Um casal foi preso nesta quinta-feira (4) no bairro Rio Novo, em Cascavel, Região Metropolitana de Fortaleza, suspeito de aplicar uma série de golpes em um supermercado da cidade utilizando comprovantes de Pix falsificados. A prisão foi realizada por agentes da Delegacia Municipal de Cascavel, após denúncias do próprio estabelecimento comercial.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
De acordo com a Polícia Civil, Maria Graziela Miranda e Carlos Henrique Ferreira Costa realizavam pedidos de compras por delivery e, ao final, enviavam comprovantes falsos de transferência via Pix para simular o pagamento. A prática enganosa vinha sendo adotada com frequência e causou um prejuízo estimado em R$ 7 mil ao supermercado.
As investigações apontam que o casal começou a aplicar os golpes no início deste ano. Para evitar desconfianças, os criminosos adotavam uma estratégia de realizar compras de baixo valor em diferentes ocasiões, dificultando a percepção da fraude por parte dos funcionários. A ação criminosa foi descoberta no momento em que os dois tentavam novamente enganar o estabelecimento, enviando um Pix falso para pagar uma compra no valor de R$ 104,44.
O flagrante foi possível graças ao monitoramento e denúncia do supermercado, que já suspeitava da ação recorrente dos mesmos compradores. Com a prisão, os dois foram autuados e seguem à disposição da Justiça.
Em nota, a Polícia Civil reforçou o compromisso no combate a crimes como fraudes eletrônicas e alertou a população e comerciantes sobre a importância de verificar com atenção os comprovantes de pagamento, além de denunciar práticas suspeitas por meio dos canais oficiais de atendimento.
Leia também | Saiba como vai funcionar a operação de trânsito e transporte para o desfile de 7 de Setembro em Fortaleza
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Fonte: gcmais.com.br