O Ceará começou sua trajetória na Copa do Nordeste 2025 com um revés fora de casa. Jogando nos Aflitos, em Recife, o Alvinegro foi derrotado por 1 a 0 pelo Náutico na noite desta quarta-feira (22). O único gol da partida foi marcado por Paulo Sérgio, no início do segundo tempo, garantindo a vitória para os donos da casa.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A partida começou com o Ceará mostrando ímpeto ofensivo. Logo aos dois minutos, Pedro Henrique chegou a balançar as redes, mas o gol foi anulado por impedimento. O time cearense seguiu pressionando e quase abriu o placar novamente aos 12 minutos, com o mesmo Pedro Henrique, após boa jogada articulada por Lucas Mugni, destaque do meio de campo alvinegro.
O Náutico, por sua vez, reagiu ao longo da primeira etapa e começou a ameaçar o gol cearense. Patrick Allan, Sousa e Paulo Sérgio tentaram de longe, mas esbarraram em boas defesas do goleiro do Ceará.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
No segundo tempo, o equilíbrio entre as equipes continuou, mas foi o Náutico quem aproveitou melhor suas oportunidades. Aos 11 minutos, após um lançamento na área, a defesa do Ceará falhou ao tentar interceptar a jogada, e Paulo Sérgio, com habilidade, driblou Marllon e finalizou para as redes, garantindo o gol da vitória do Timbu.
O Ceará tentou pressionar nos minutos finais, mas encontrou dificuldades em superar o sistema defensivo do Náutico, que conseguiu segurar o resultado até o apito final.
Com a derrota, o Ceará volta suas atenções para a segunda rodada da competição. O time enfrentará o CSA de Alagoas no dia 5 de fevereiro, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. A equipe comandada por Eduardo Barroca terá quase duas semanas para corrigir os erros e buscar a primeira vitória no torneio regional.
Leia também | Presidente do Zenit nega acerto de Claudinho com Palmeiras e empresário evita polêmica
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Fonte: gcmais.com.br