Início » Blog » Ceará registra alta no turismo internacional e atrai mais de 56 mil visitantes em 2025
Ceará

Ceará registra alta no turismo internacional e atrai mais de 56 mil visitantes em 2025

ceara-registra-alta-no-turismo-internacional-e-atrai-mais-de-56-mil-visitantes-em-2025
Ceará registra alta no turismo internacional e atrai mais de 56 mil visitantes em 2025

O Ceará registrou um avanço no turismo internacional e já vive um ano histórico para o setor. Entre janeiro e julho de 2025, o estado recebeu 56.159 turistas vindos do exterior em voos diretos, um crescimento de 35,92% em relação ao mesmo período do ano passado. O número já ultrapassa a metade de toda a movimentação internacional registrada em 2024 e consolida o destino como um dos mais procurados do Brasil.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Segundo o secretário do Turismo do Ceará, Eduardo Bismarck, o resultado é fruto de um trabalho estratégico e integrado. “Seguindo a determinação do governador Elmano de Freitas, a nossa promoção do Ceará como destino internacional tem sido cada vez mais fortalecida, com uma comunicação objetiva e focada no turismo. O fortalecimento das parcerias com companhias aéreas e operadores tem sido fundamental, prova disso é que somente este ano já tivemos o anúncio de quatro novos voos internacionais. Planejamento e diálogo têm sido nosso caminho para consolidar o Ceará como referência global em turismo”, afirmou.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A expansão da malha aérea internacional, a diversificação dos mercados emissores e o reforço da promoção do destino no exterior são apontados como fatores decisivos para o crescimento. Em 2025, visitantes da América do Sul (19,33%) e da América do Norte (14,07%) têm ampliado sua participação, antes dominada por turistas europeus.

Portugal e França seguem como principais países emissores de visitantes para o Ceará, seguidos de Argentina, Estados Unidos, Itália, Alemanha, Chile e Holanda. O aumento do fluxo internacional também gera impacto positivo para a economia local, impulsionando setores como hotelaria, gastronomia, comércio e serviços, além de ampliar a geração de empregos.

Leia também | Guaramiranga: estátua de Nossa Senhora de Fátima entra na Rota do Turismo Religioso do Ceará

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Fonte: gcmais.com.br