Início » Blog » Ceará sedia reuniões do G20 para discutir inclusão financeira e sustentabilidade
Ceará

Ceará sedia reuniões do G20 para discutir inclusão financeira e sustentabilidade

ceara-sedia-reunioes-do-g20-para-discutir-inclusao-financeira-e-sustentabilidade
Ceará sedia reuniões do G20 para discutir inclusão financeira e sustentabilidade

O estado do Ceará tornou-se novamente um centro de reuniões e debates internacionais com a realização da Trilha de Finanças do G20, coordenada pelo Banco Central do Brasil em parceria com o Ministério da Fazenda. O evento, que acontece de segunda-feira (1º) a quarta-feira (3), reúne representantes de diversos organismos financeiros para discutir a Parceria Global para Inclusão Financeira.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

A abertura dos trabalhos contou com a presença do governador do Ceará, Elmano de Freitas, ao lado da diretora de Relacionamento do Banco Central, Carolina Barros, e outros líderes do setor financeiro. Durante a coletiva de imprensa, Elmano de Freitas destacou a relevância das discussões para combater a desigualdade financeira e promover o desenvolvimento dos micro e pequenos negócios. Ele mencionou iniciativas locais como o Ceará Credi, que já beneficiou significativamente pequenos empreendedores com cerca de R$ 150 milhões em investimentos, a maioria deles mulheres.

“A inclusão financeira é essencial para o desenvolvimento econômico sustentável e a justiça social. Nosso foco é promover essa inclusão para micro, pequenas e médias empresas, além de populações desfavorecidas, utilizando tecnologias digitais que ampliem o acesso aos serviços financeiros”, ressaltou o governador.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Carolina Barros enfatizou a importância de avançar não apenas na bancarização, mas na qualidade da inclusão financeira, educando e protegendo os consumidores contra o superendividamento em um cenário de rápidas mudanças tecnológicas.

Além das plenárias e discussões técnicas, a programação inclui visitas estratégicas, como à Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco e ao Banco Palmas, o primeiro banco comunitário do Brasil, localizado no Conjunto Palmeiras, que democratiza o acesso a serviços financeiros para a população da periferia de Fortaleza.

O evento representa um esforço global para fortalecer a inclusão financeira e o bem-estar econômico global por meio de iniciativas estratégicas e colaborativas.

Leia também | Perícia Forense do Ceará recebe reforço de 80 novos peritos e auxiliares

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

 

Fonte: gcmais.com.br