Início » Blog » Cearense Fátima Dutra é convocada para a Copa América Feminina
Ceará

Cearense Fátima Dutra é convocada para a Copa América Feminina

cearense-fatima-dutra-e-convocada-para-a-copa-america-feminina
Cearense Fátima Dutra é convocada para a Copa América Feminina

A lateral cearense, Fátima Dutra, foi convocada nesta segunda-feira (9) para a disputa da Copa América, que vai ser realizada em julho e agosto no Equador. Fátima defende atualmente as cores da Ferroviária, de São Paulo. Essa é a segunda vez que a cearense é convocada para a Seleção Brasileira, ela já havia sido colocada na lista do técnico Arthur Elias quando foi chamada para os amistosos contra o Japão, que ocorreram em 30 de maio e 2 de junho.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Antes do primeiro compromisso válido pela Copa América, a Seleção Brasileira Feminina terá um amistoso no dia 27 contra a Seleção Francesa, em Grenoble, no sudeste da França.

A Seleção, após a medalha de prata na Olimpíada de Paris ano passado, já disputou oito amistosos, todos contra seleções que estão entre as potências do futebol feminino. Os resultados foram expressivos, com seis vitórias, um empate e apenas uma derrota.

Do Cedro para a Seleção Brasileira

A lateral-esquerda nasceu no Cedro (CE), município a mais de 420 km de distância de Fortaleza. Ela teve passagens por Tiradentes-PI, XV de Piracicaba, 3B da Amazônia e Vitória das Tabocas. Em 2018, Fátima Dutra se transferiu para o Ceará, mas em menos de um ano foi para o futebol português para jogar no Torreense e, em julho de 2022, foi anunciada no Sporting CP, um dos maiores clubes de Portugal. Aos 23 anos, ela retornou ao Brasil para assinar um contrato de dois anos e meio com a Ferroviária, onde está até hoje.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Últimos jogos da Seleção Brasileira Feminina

A Seleção empatou com a Colômbia por 1 a 1 e venceu a mesma adversária por 3 a 1, em amistosos disputados em Cariacica-ES. Depois, derrotou duas vezes a Austrália como visitante: 3 a 1 e 2 a 1.

Pouco depois, a Seleção enfrentou duas vezes os Estados Unidos na casa das norte-americanas. Perdeu o primeiro jogo por 2 a 0, com uma boa atuação. Na outra partida, fez história ao derrotar pela primeira vez as norte-americanas no país delas: 2 a 1.

Recentemente, em São Paulo, a Seleção superou o Japão também em duas oportunidades, com vitórias por 2 a 1 e 3 a 1.

Leia também | Biometria facial no PV será implementada até 30 de setembro; veja o cronograma

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Fonte: gcmais.com.br