O fundador e CEO do GM Group, Eduardo Gomes de Matos, apresentou um panorama da fase atual de expansão da empresa durante participação no programa Conexões, da Jovem Pan News Fortaleza, nesta segunda-feira (24). Na entrevista conduzida por Ricardo Bezerra, ele destacou as estratégias que vêm sustentando o crescimento acelerado do grupo, resultado da união de frentes que antes funcionavam separadamente.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Eduardo explicou que a transição de Gomes de Matos Consultoria para GM Group começou após uma provocação recebida de um cliente, que questionou por que as empresas criadas ao longo dos anos ainda operavam de forma independente. Segundo ele, a pergunta foi direta: “Você já tem três empresas, por que não junta e faz um grupo?”. A partir desse ponto, consultoria, agência de marketing e a empresa de educação Rocket 55 passaram a atuar dentro da mesma estrutura empresarial.
O executivo também detalhou a principal estratégia adotada para acelerar resultados: a combinação entre profissionais experientes e consultores mais jovens. “A primeira estratégia foi trazermos consultores grey hair, ou seja, cabeça branca, experientes para que ele já chegue jogando”, afirmou. Ele também revelou que o grupo tem incorporado empresas menores especializadas em áreas específicas. “Incorporamos agora a Rap Gestão. A Rap Gestão agora faz parte do GM Group.”
Além das incorporações, Eduardo anunciou a criação da Vertere AI, empresa voltada exclusivamente ao desenvolvimento de soluções em inteligência artificial. “Nós abrimos a Vertere AI, que é uma empresa especializada só em inteligência artificial, só em projetos de inteligência artificial”, explicou ao comentar a ampliação das operações para a área tecnológica.
O CEO também falou sobre a meta de longo prazo da organização, definida após uma mentoria no G4 Educação. Segundo ele, a provocação recebida mudou a perspectiva de planejamento. “Por que não pensar maior? Por que não 100? Por que não 100 milhões daqui a 5 anos?” A partir disso, o GM Group passou a direcionar seus esforços para atingir R$ 100 milhões em faturamento até 2030, com o objetivo de se consolidar como “o conselheiro confiável das médias empresas no Brasil”.
Hoje, o GM Group mantém 115 projetos ativos no país, com projeção de alcançar R$ 50 milhões apenas com a consultoria, dobrando o número de contratos. Eduardo destacou que o mercado cearense ainda tem amplo potencial. “Só no Ceará, nós temos hoje 3% do mercado de médias empresas… mas ainda tem muita empresa para a gente fazer trabalho.”
No encerramento da entrevista, Eduardo deixou um recado sobre o que considera essencial para o crescimento empresarial. “As empresas não crescem, Ricardo, é por falta de liderança, ritmo e disciplina. Se você tiver liderança, ritmo e disciplina, você chega lá.”
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Conexões com Ricardo Bezerra
Além da experiência de décadas como empresário do segmento imobiliário, Ricardo Bezerra carrega no currículo passagens pelos principais veículos de comunicação do Ceará na apresentação e produção de programas de rádio e de televisão.
O programa Conexões com Ricardo Bezerra foi lançado em março de 2022. A atração tem transmissão simultânea pelo canal da rádio Jovem Pan News Fortaleza no YouTube e uma versão com os melhores momentos da entrevista vai ao ar na TV Cidade Fortaleza (canal 8.1), aos domingos.
No rádio: às segundas-feiras, de 15h às 16h, na Jovem Pan News Fortaleza 92.9 FM;
Na TV: aos domingos, de 8h às 9h, na TV Cidade Fortaleza.
Ricardo Bezerra entrevista Eduardo Gomes de Matos
Leia também | Tatianne Teófilo destaca trajetória do Grupo Avance, que faturou R$50 milhões em 2024
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Fonte: gcmais.com.br












