O secretário da Casa Civil do Governo do Ceará, Chagas Vieira, não descarta concorrer a uma vaga ao Senado Federal, nas eleições de 2026, pelo grupo da base governista. “Estou para contribuir como candidato ou não como candidato, não tenho ansiedade com isso”, disse ele. A declaração foi dada na manhã desta terça-feira (1º), em entrevista exclusiva ao jornalista Miguel Anderson Costa, no programa Balanço Geral Ceará Manhã, da TV Cidade Fortaleza.
O nome de Chagas Vieira vem circulando nos bastidores como uma possibilidade para ocupar uma das vagas disponíveis de candidato a senador, no ano que vem. Nesta terça, ele destacou que, apesar de se sentir agradecido com o reconhecimento, o foco no momento está na gestão estadual e na resolução dos problemas do estado. Ele ressaltou ainda que o processo democrático é soberano e que a escolha caberá à população.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
“Quero trabalhar todos os dias para a gente fazer o Ceará avançar. Se lá na frente, no ano que vem, na discussão dos nomes isso for acontecer, também estou entregando nas mãos de Deus. Estou para contribuir como candidato ou não como candidato, porque não tenho ansiedade com isso. Quero é trabalhar.”
O secretário também avaliou o desempenho do governador Elmano de Freitas, afirmando que, mesmo após herdar um governo com alto nível de entrega – referindo-se à gestão de Camilo Santana –, a atual gestão conseguiu manter investimentos recordes e avançar em áreas estratégicas. Vieira citou o volume histórico de R$ 3,9 bilhões em investimentos, traduzindo-se em novas escolas, hospitais, ginásios e geração de empregos para a população do estado.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Ele citou investimentos em diversas áreas, com destaque para educação e saúde. Na área da segurança, o secretário ressaltou a importância de valorizar a polícia e o esforço para o combate ao crime organizado: “O governador Elmano já determinou contratação de 3.000 policiais. Neste momento, temos quatro concursos sendo realizados no Ceará, com mil vagas para soldado da Polícia Militar, concurso para oficial investigador da Polícia Civil, com 500 vagas e mais 450 vagas para o Corpo de Bombeiros, mais 100 vagas para delegados. Novos policiais nas ruas para combater as facções e dar mais segurança para a população.”
O secretário também abordou o avanço de obras de infraestrutura, como estradas, hospitais regionais e a retomada da ferrovia Transnordestina, além do apoio do governo federal para ampliar recursos em saúde e educação.
Leia também | Coronel Aginaldo pede exoneração da Secretaria de Segurança Pública de Caucaia
Fonte: gcmais.com.br