Início » Blog » Chefe de facção é preso em Crato, no Ceará, com submetralhadora, pistola e munições
Ceará

Chefe de facção é preso em Crato, no Ceará, com submetralhadora, pistola e munições

chefe-de-faccao-e-preso-em-crato,-no-ceara,-com-submetralhadora,-pistola-e-municoes
Chefe de facção é preso em Crato, no Ceará, com submetralhadora, pistola e munições

Um homem apontado como chefe de uma facção criminosa atuante no Crato, no interior do Ceará, foi preso pela Polícia Civil no município, na manhã desta quarta-feira (28). Policiais da Delegacia de Crato cumpriram um mandado de prisão preventiva, para efetuar a prisão.

O alvo foi um homem, de 27 anos, indiciado pelos crimes de associação para o tráfico e tráfico de drogas. Ele carregava consigo uma mochila, que continha uma submetralhadora, uma pistola e munições, motivo pelo qual também foi autuado em flagrante por porte irregular de arma de fogo de uso registro.

 >>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Após receberem informações repassadas pela Inteligência da Delegacia Seccional de Juazeiro do Norte, a equipe da Delegacia de Polícia Civil do Crato montou um plano no intuito de realizar um cerco em uma extensa chácara situada no bairro Grangeiro. Com as equipes já posicionadas, evitando qualquer risco de fuga, o suspeito ainda tentou fugir pulando o muro de uma casa vizinha, mas foi detido e apreendida uma mochila, contendo uma submetralhadora 9 mm, dois carregadores 9 mm, 50 munições 9 mm, uma pistola 380 e mais 50 munições calibre 380.

O homem, que é irmão de outro alvo da Polícia Civil cearense, preso há pouco mais de dois meses também no Crato, foi conduzido até a Delegacia do Crato. A ordem judicial, expedida pelo 1º Núcleo de Custódias e Garantidas, foi cumprida na unidade policial e o suspeito também foi autuado por porte irregular de arma de fogo de uso restrito.

Ele já tinha antecedente por roubo. Após ser submetido ao exame de corpo de delito, foi conduzido até a Cadeia Pública de Juazeiro do Norte.

 >>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Prisão em Caucaia

No mesmo dia, um homem foi preso nesta quarta-feira (28) pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) com 550 trouxinhas de drogas, prontas para venda, no município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). A ação foi efetuada por uma composição do motopatrulhamento do 12º Batalhão Policial Militar (12º BPM), no bairro Itambé II.

Conforme informado, ele tinha 500 trouxinhas de maconha, 50 porções fracionadas e uma pedra de maior tamanho de cocaína, uma balança de precisão, um bloqueador de sinal com dez antenas, além de sacos plásticos utilizados para embalagem de drogas.

A ação teve início após a PMCE receber denúncia anônima informando que um terreno localizado na Rua Thiago Matias Braga estaria sendo utilizado para armazenar drogas, além de servir como ponto de apoio para a comercialização do material. Durante diligências no local, os policiais visualizaram um homem saindo do terreno indicado que, ao perceber a presença policial, tentou fugir, sendo alcançado logo em seguida.

 Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncias”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

Leia também | Três homens são presos e mais de 10 mil maços de cigarro são apreendidos no interior do Ceará

Fonte: gcmais.com.br