Em uma operação integrada, a Polícia Civil do Ceará (PCCE) e a Polícia Civil da Bahia (PCBA) realizaram, nesta quinta-feira (07), a prisão de um homem de 30 anos, identificado como um dos líderes de um grupo criminoso atuante na região do Cariri, Ceará. A ação resultou no cumprimento de três mandados de prisão preventiva por crimes de homicídio, tráfico de drogas e associação para o tráfico. A captura ocorreu na cidade de Curaçá, localizada no interior da Bahia.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
As investigações, conduzidas pelo Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD) da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, apontaram o suspeito como um dos principais chefes de um grupo que opera no tráfico de drogas e na prática de homicídios na região do Cariri. O Núcleo de Inteligência da PCCE foi responsável por localizar o alvo, que estava foragido na Bahia.
Durante a abordagem, foram apreendidos cinco tabletes de cocaína, totalizando quase três quilos da substância. O homem foi conduzido para a delegacia onde, além do cumprimento dos mandados de prisão preventiva, foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Agora, ele aguarda os próximos passos judiciais.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
As autoridades reforçam a importância do apoio da população no combate ao crime, incentivando a realização de denúncias. Informações que possam contribuir para as investigações podem ser encaminhadas ao Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) pelo número 181, ou pelo WhatsApp no (85) 3101-0181. O serviço de “e-denúncia”, disponível no site do 181, também recebe relatos que podem ser feitos via mensagem, áudio, vídeo ou fotografia.
Além disso, denúncias podem ser direcionadas ao Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, no número (88) 2157-8021. O sigilo e o anonimato são garantidos a todos que colaborarem com informações.
Leia também | Homem é preso após furtar 20 kg de fios de cobre em Fortaleza
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Fonte: gcmais.com.br