O Chelsea brilhou na grande final da Copa do Mundo de Clubes e conquistou, com autoridade, o título da primeira edição do torneio reformulado pela FIFA. Com uma atuação impecável no primeiro tempo, os ingleses venceram o Paris Saint-Germain por 3 a 0, na noite deste sábado (12), nos Estados Unidos. O grande nome da partida foi o meia-atacante Cole Palmer, que marcou dois gols — aos 21 e 29 minutos — e ainda deu assistência para o belo gol de João Pedro, aos 42. O PSG teve o volante João Neves expulso no fim do segundo tempo, e a partida terminou com confusão após o apito final.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Apesar de não ser apontado como um dos principais favoritos, o Chelsea cresceu na reta final da competição. A equipe londrina superou o Benfica com uma goleada, bateu Palmeiras e Fluminense em sequência e encerrou a campanha com uma exibição de gala diante do estrelado time francês. O título marca o segundo campeonato mundial do clube inglês, que já havia vencido em 2021, na antiga versão do torneio.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Cole Palmer, eleito o melhor jogador da final, foi um dos pilares do Chelsea na temporada 2024/25. Com 18 gols e 13 assistências em 52 partidas, o jovem meia-atacante foi peça-chave também na conquista da Conference League e no bom desempenho do time na Premier League. Contra o PSG, ele foi decisivo mais uma vez, com dois gols de rara precisão e uma assistência perfeita para o terceiro gol da equipe.
Outro destaque da noite foi o brasileiro João Pedro, contratado recentemente junto ao Brighton por R$ 415 milhões. O atacante chegou durante a fase final do torneio e rapidamente se adaptou. Brilhou nas oitavas contra o Palmeiras, fez dois gols na semifinal contra o Fluminense e fechou sua participação com um golaço sobre o PSG. Com atuações consistentes e decisivas, João Pedro mostrou que tem tudo para ser peça fundamental no futuro do Chelsea.
Leia também | Fifa recria imagem icônica com Palmer e Dembélé para final entre PSG e Chelsea
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Fonte: gcmais.com.br