Início » Blog » Chuva com ventania derruba árvores e causa queda de muro de creche em Hidrolândia
Ceará

Chuva com ventania derruba árvores e causa queda de muro de creche em Hidrolândia

chuva-com-ventania-derruba-arvores-e-causa-queda-de-muro-de-creche-em-hidrolandia
Chuva com ventania derruba árvores e causa queda de muro de creche em Hidrolândia

Na noite desta segunda-feira (31), a cidade de Hidrolândia foi atingida por uma forte chuva acompanhada de uma ventania que causou grandes trantornos para os moradores. A chuva, que durou cerca de 20 a 30 minutos, foi acompanhada de ventos intensos, resultando em quedas de árvores em pontos estratégicos da cidade, incluindo a praça principal e diversas ruas. Além disso, um muro que estava em fase final de construção no Centro de Educação Infantil, localizado no bairro Nova Hidrolândia, desabou.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Vídeos compartilhados nas redes sociais por moradores mostram a intensidade do temporal, com rajadas de vento fortes e o caos gerado pelo impacto da chuva. A cidade, que ainda estava se recuperando das consequências de eventos climáticos anteriores, se viu novamente abalada pelas condições climáticas extremas.

Chuva com ventania derruba árvores e causa queda de muro de creche em Hidrolândia

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por GCMAIS (@gcmais)

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

O Centro de Educação Infantil, que estava próximo de ser inaugurado, sofreu com o desabamento do muro, colocando em risco a segurança das obras e a previsão de funcionamento da unidade. A obra, que visava atender à demanda crescente por educação infantil na região, agora enfrenta um novo obstáculo que poderá adiar sua inauguração.

O clima instável não se restringiu a Hidrolândia. A previsão meteorológica da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) aponta que as condições de chuva mais intensa deverão persistir até a próxima quarta-feira (02), com foco no norte do estado.

A Fundação explicou que o fenômeno é causado pela formação de áreas de instabilidade, além da influência de fatores locais, como o sistema de brisa e as altas temperaturas e umidade. A aproximação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), que provoca uma maior concentração de precipitações na região, também está contribuindo para esse cenário de instabilidade.

Leia também | Após reajuste, remédios vão ficar mais caros a partir desta terça-feira (1º)

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

 

 

Fonte: gcmais.com.br