Início » Blog » “Chuva de dinheiro” marca ato de apoiadores de prefeita que tenta reeleição em Itapajé (CE)
Ceará

“Chuva de dinheiro” marca ato de apoiadores de prefeita que tenta reeleição em Itapajé (CE)

“chuva-de-dinheiro”-marca-ato-de-apoiadores-de-prefeita-que-tenta-reeleicao-em-itapaje-(ce)
“Chuva de dinheiro” marca ato de apoiadores de prefeita que tenta reeleição em Itapajé (CE)

Uma cena inusitada chamou a atenção durante uma caminhada de apoiadores da prefeita Gorete Caetano (PSB), no município de Itapajé, a 148 km de Fortaleza, no último sábado (21/9). Vídeos que circulam nas redes sociais mostram cédulas de dinheiro sendo jogadas do alto de um prédio, provocando alvoroço entre os participantes da manifestação política.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Nas imagens, é possível ver eleitores disputando o dinheiro que cai ao chão, enquanto outros, mais ágeis, conseguem pegar as notas ainda no ar. Um dos vídeos mostra um homem dançando e exibindo as cédulas para os apoiadores de Gorete, que buscam a reeleição da prefeita. Em outra gravação, uma criança segura um maço de dinheiro ao lado de adultos, que aparentam estar celebrando a situação, muitos deles vestindo camisetas com o símbolo do PSB. No centro da cena, encontra-se Biga Braga (MDB), candidato a vice-prefeito na chapa de Gorete.

Diante da repercussão do caso, a equipe de campanha de Gorete Caetano se manifestou, confirmando a veracidade dos vídeos, mas atribuindo o ato a um comerciante local, sem ligação direta com a candidatura. “O empresário não faz parte da coordenação da campanha, nem tem envolvimento direto com a candidatura ou gestão. Ele também já se manifestou publicamente sobre o ocorrido, esclarecendo que não tem nenhum benefício financeiro atrelado à continuação da atual gestão”, afirmou a nota oficial da campanha.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por GCMAIS (@gcmais)

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

O episódio levantou questionamentos sobre a regularidade da campanha e os métodos de mobilização utilizados por apoiadores da prefeita. Especialistas em direito eleitoral alertam que a distribuição de dinheiro em eventos políticos pode configurar compra de votos, o que é proibido pela legislação brasileira e passível de sanções.

Leia também | Últimas notícias do Portal GCMAIS

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Fonte: gcmais.com.br