Neste domingo (11), é comemorado o Dia dos Pais, e a ciclofaixa de lazer é uma boa opção de passeio em Fortaleza, para pais e filhos. O projeto desenvolvido pela Prefeitura de Fortaleza há quase dez anos oferece três rotas para incentivar o uso da bicicleta como meio de deslocamento e diversão na cidade. Os ciclistas podem usufruir de 26 km de percurso disponíveis em três rotas.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
O evento é realizado de 6h às 12h com suporte operacional de agentes da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) e Guarda Municipal de Fortaleza (GMF). Os ciclistas podem contar ainda com quatro pontos de apoio: Cidade da Criança, no Centro; Parque Rachel de Queiroz, no Presidente Kennedy; Igreja Nossa Senhora Aparecida, no Montese; e Anfiteatro do Parque do Cocó, no Cocó.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<
Nos locais, há postos de atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Rotas e atrativos
A Ciclofaixa de Lazer oferece aos ciclistas três rotas, que são delimitadas por cones a fim de garantir o espaço de circulação dos ciclistas.
Os Xiringadores, equipamentos que borrifam água e possibilitam mais conforto térmico, estão presentes em quatro trechos do evento: na rota leste, o dispositivo está localizado na Av. Beira-Mar próximo ao cruzamento com a Rua José Vilar; na rota oeste, na Av. Bezerra de Meneses com a Rua Padre Anchieta; e no ponto de apoio do Parque Rachel de Queiroz, no bairro Presidente Kennedy.
– Rota Leste
Av. Sebastião de Abreu
Parque do Cocó
Av. Pe. Antônio Tomás
Av. Desembargador Moreira
Beira-Mar
Rua Carlos Vasconcelos
Cidade das Crianças
Rua Pinto Madeira
– Rota Sul
Av. Gomes de Matos
Rua Jorge Dummar
Rua Mal. Deodoro
Av. 13 de Maio
Av. da Universidade
Rua Sólon Pinheiro
Cidade da Criança
– Rota Oeste
Av. Domingos Olímpio
Av. Bezerra de Menezes
Av. Governador Parsifal Barroso
Leia também: Ciclofaixa de Lazer oferece três rotas e pontos de apoio
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Fonte: gcmais.com.br