O Espaço Cidade Mais Infância, localizado no Centro de Eventos do Ceará, proporciona experiências educativas e divertidas para crianças de 0 a 12 anos. Com mais de 30 ambientes realistas, o espaço permite que os pequenos aprendam na prática e exercitem autonomia e cidadania. Entre as atividades, os visitantes podem participar da escola de gastronomia, onde aprendem a fazer sorvete, ou embarcar em uma réplica de avião para explorar virtualmente os cenários e destinos do estado.
A estudante Maria Lhayse compartilhou sua experiência ao ser perguntada pela reportagem se gostou da atividade. Ela respondeu animada: “Sim. E chocolate é o que eu mais gosto de comer.” Já o motoboy Pedro Mendes, que acompanhava a filha, destacou o caráter acolhedor do espaço:
“Estou achando muito bom, é um espaço bastante acolhedor, os profissionais são muito atenciosos. É uma boa iniciativa do estado, do governo, para botar essa meninada para gastar energia.” A estudante Ramona Mendes também aprovou: “Aqui no avião você gosta também? Sim. Maravilhoso. Muitas opções, muita criatividade. É um mundo que a criança vai e fantasia e pode viver.”
Segundo a coordenadora-geral Patrícia Rinaldi, a programação foi planejada para o verão, com o tema Ceará Fascinante, em parceria com a Secretaria de Turismo. “Nossos visitantes terão contato com uma programação diversa e vibrante, onde podem conhecer espaços de turismo, cultura e gastronomia do Ceará de maneira lúdica, divertida e educativa”, explicou.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O equipamento funciona de quinta a domingo, das 13h às 18h, mediante agendamento prévio, e a entrada é realizada mediante doação de 4 quilos de alimentos não perecíveis por criança. Desde a inauguração em 2023, o Cidade Mais Infância já recebeu 303 mil visitantes, consolidando-se como referência em entretenimento educativo para crianças. “Eu recomendo, viu? Se você de casa quiser vir para cá, bastante legal”, completou Patrícia.
Leia também | Mais de 500 pessoas foram salvas de afogamento nas praias do Ceará em 2025
>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Fonte: gcmais.com.br











