Início » Blog » Ciro Gomes assume oficialmente a presidência do PSDB Ceará
Ceará

Ciro Gomes assume oficialmente a presidência do PSDB Ceará

ciro-gomes-assume-oficialmente-a-presidencia-do-psdb-ceara
Ciro Gomes assume oficialmente a presidência do PSDB Ceará

O ex-ministro e ex-governador do Ceará, Ciro Gomes, assumiu oficialmente a presidência do PSDB no estado, marcando seu retorno ao partido após quase 30 anos. A confirmação foi feita pelo prefeito de Massapê, Ozires Pontes, que anunciou a mudança por meio das redes sociais. A sigla havia acolhido novamente o ex-governador no dia 22 de outubro, reacendendo movimentações políticas em torno do seu futuro.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Ao divulgar uma foto ao lado de Ciro, Ozires Pontes destacou a importância do momento e a relação de longa data entre ambos. “Quando criança, aos 9 anos de idade, fiz parte do elenco da propaganda eleitoral da campanha dele para governador. Hoje estou aqui, passando a presidência do PSDB para ele. Um homem da mente brilhante, um dos maiores cearenses, um líder preocupado com o Ceará e com a nossa gente”, afirmou o prefeito.

Embora o anúncio oficial tenha sido feito agora, Ciro já comandava a comissão provisória do partido desde 5 de novembro. O retorno ao PSDB reacende especulações sobre seus planos eleitorais para 2026. Entre as possibilidades discutidas nos bastidores estão uma nova candidatura à Presidência da República ou ao Governo do Ceará, cargo que ocupou entre 1991 e 1994.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A articulação para o retorno foi conduzida pelo ex-governador Tasso Jereissati, um dos principais líderes tucanos no estado. No ato de filiação, Tasso já havia indicado que Ciro assumiria a presidência estadual do partido, reforçando a estratégia de fortalecimento da legenda no Ceará e abrindo espaço para novas alianças políticas.

A mudança de partido encerra um ciclo de dez anos de Ciro no PDT, legenda pela qual disputou duas vezes a Presidência da República. O pedido de desfiliação foi entregue ao presidente nacional do partido, Carlos Lupi, em 17 de outubro. Antes de optar pelo retorno ao PSDB, Ciro também avaliou a possibilidade de ingressar no União Brasil.

Leia também | Bolsa Família de novembro: confira quem recebe o pagamento nesta sexta-feira (21)

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Fonte: gcmais.com.br