Um colombiano de 34 anos foi preso na tarde desta segunda-feira (16), suspeito de manter o próprio filho, um bebê, em cárcere privado no município de Pacatuba, na Região Metropolitana de Fortaleza. A ação de resgate foi realizada de forma conjunta por equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará e da Polícia Militar do Ceará.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
De acordo com as forças de segurança, o homem já respondia por lesão corporal e ameaça no contexto de violência doméstica. Equipes do Núcleo Operacional do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM) da PCCE, além de agentes do Policiamento Ostensivo Geral (POG), do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e da Subagência de Inteligência (SAI) do 24º Batalhão da PMCE, foram acionadas para atender à ocorrência.
No local, os policiais iniciaram uma negociação com o suspeito. Após diálogo conduzido pelas equipes, o homem entregou a criança e, em seguida, se rendeu. O bebê foi resgatado em segurança, e o suspeito conduzido a uma unidade policial, onde a ocorrência segue em andamento.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
As autoridades não divulgaram detalhes sobre o estado de saúde da criança, mas informaram que todas as medidas cabíveis estão sendo adotadas. O caso será investigado pela Polícia Civil, que deverá apurar as circunstâncias do cárcere privado e eventuais outros crimes relacionados.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) reforça que a população pode contribuir com as investigações por meio do Disque-Denúncia 181 ou pelo WhatsApp (85) 3101-0181, além do site oficial do serviço. As informações também podem ser encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil de Pacatuba pelo telefone (85) 3101-7428. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Leia também | Homem é preso em flagrante após agredir ex-companheira com pedaços de vidro em Fortaleza
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Fonte: gcmais.com.br











