Nesta terça-feira (9), o presidente do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP), Hugo Figueirêdo, revelou os planos para aprimorar a infraestrutura e a conectividade no Complexo no Ceará. Entre as iniciativas destacadas está a cobertura completa com tecnologia 5G em toda a área do Pecém, com o objetivo de impulsionar a conectividade local.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
A instalação das nove torres 5G já está em andamento, com previsão de conclusão em até 70 dias. Além da implementação, foi anunciada a ordem de serviço para a construção de uma rotatória no portão 2 do Porto, com um investimento de R$ 4 milhões e prazo de execução de 120 dias. Também está prevista a construção de alças que ligam as rodovias CE-085 e CE-155, medidas que visam melhorar o acesso ao Complexo.
Pacto pelo Pecém
O governador Elmano de Freitas participou do evento, enfatizando o impacto social e econômico das obras para toda a região. “É crucial desenvolver não apenas o Porto do Pecém, mas também o seu entorno e a qualidade de vida das pessoas que aqui residem. Estas obras estruturantes são fundamentais para esse propósito”, afirmou.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
As ações são parte do Pacto pelo Pecém, uma colaboração entre o Governo do Estado, CIPP, Assembleia Legislativa do Ceará, prefeituras de Caucaia e São Gonçalo do Amarante, e a Associação das Empresas do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (AECIPP).
Hugo Figueirêdo reiterou o compromisso do Complexo com o desenvolvimento estadual. “O Pacto, iniciado em 2011 e revitalizado em agosto passado, reforça a importância da colaboração e integração dentro do Complexo. Estamos empenhados em fortalecer o Pecém e contribuir para o progresso do estado como um todo”, concluiu.
Leia também | Ceará receberá R$ 1,7 bilhão do Plano Safra 2024/2025 pelo Banco do Nordeste
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Fonte: gcmais.com.br