O Ceará está sediando a 6ª edição do Conexões do Turismo, um dos mais importantes encontros do setor no Nordeste, realizado em 2025 no Centro de Eventos do Ceará. O evento reúne palestras e painéis que destacam a relevância econômica do turismo para o estado, além de reforçar o fortalecimento de profissionais e empresas que movimentam o setor.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
A presidente do Visite Ceará, Clarice Linhares, explicou que “o objetivo principal do Conexões do Turismo é promover o Ceará, é contar todas as novidades do destino. Então hoje a gente vai falar, anunciar os novos hotéis, novos investimentos que o Ceará vai ter nos próximos anos. Tudo o que gera, que aumenta o fluxo de turista e que serve de incentivo para o nosso estado receber cada vez mais pessoas”.
A diretora do Visite Ceará, Suemy Vasconcelos, acrescentou que “esse ano nós estamos fazendo uma grande promoção do estado do Ceará. Pelos números, pelos números crescentes, pelo que os secretários estão fazendo, pelo nosso destino. O Visite Ceará, ele faz a realização desse evento esse ano com esse propósito de divulgar, de fazer uma divulgação, uma grande promoção do nosso estado”.
O encontro discute ainda temas variados, que vão desde o futuro do setor até os impactos dos grandes eventos, passando pela culinária cearense e pelo papel da cultura na geração de negócios. Segundo os organizadores, a intenção é mostrar um Ceará diverso e pronto para crescer, tanto no interior quanto no litoral.
O setor hoteleiro também tem motivos para otimismo. A expectativa para 2026 é ainda melhor, já que em 2025 os números foram superados mês a mês. “A gente lembra sempre do Ceará, de Fortaleza e pelas praias. E nós também somos uma capital de eventos, eventos de todo tipo de segmento, eventos de todo tipo de… de tipologia. Então, assim, é realmente uma vez esperada o ano todo. A gente sabe do sucesso que é e eles conseguem se superar cada ano”, afirmou Ivanna Bezerra, presidente da ABIH/CE.
O secretário de Turismo do Ceará, Eduardo Bismarck, destacou que “esse ano foi muito positivo para o estado do Ceará. Nós estamos com um recorde histórico de turistas internacionais que chegaram aqui ao Ceará através de voos diretos. E nós estamos no melhor momento da pós-pandemia, de turismo de uma maneira geral, tanto doméstico como internacional”. Segundo ele, o evento é uma oportunidade para apresentar as potencialidades do estado e criar novas parcerias que ampliem a economia do setor.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A secretária de Turismo de Fortaleza, Denise Carrá, reforçou que a capital cearense vem se consolidando como destino turístico de referência. “Fortaleza vem despontando cada vez mais como destino consolidado no turismo. A gente já recebeu até outubro, janeiro a outubro, mais de 3,3 milhões de turistas e um incremento bem expressivo na quantidade de turistas internacionais, mais de 25%. Então a gente tem trabalhado na promoção, na divulgação e no fortalecimento da cidade”, disse.
Com debates sobre inovação, cultura e sustentabilidade, o evento reforça a importância do setor para a economia local e projeta um crescimento contínuo para o estado, consolidando o Ceará como um destino turístico de destaque no Brasil e no Nordeste.
Leia também | Governo do Ceará desmente notícia sobre baixo efetivo policial em Morada Nova
>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Fonte: gcmais.com.br












