Antônio Filho, o Conin, continuará como presidente do diretório estadual do PT Ceará, conforme o resultado da eleição deste domingo (6), em que os filiados definiram a sucessão nos níveis municipal, estadual e nacional.
Conin conseguiu 6.239 votos no pleito, frente aos 1.635 de Adriana Almeida, vereadora da capital cearense. Ele, que é também ex-secretário da Regional 1 de Fortaleza, foi eleito com o apoio do Campo Popular e do Campo Democrático, vertentes apoiadas pelo governador Elmano de Freitas, pelo ministro da Educação Camilo Santana e pelo prefeito Evandro Leitão.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Já em Fortaleza, o ex-deputado estadual Antônio Carlos venceu a disputa, também representando o Campo Popular e o Campo Democrático. Ele recebeu 6.088 votos (equivalente a 78% do total), vencendo Mari Lacerda, que teve 1.499 votos, e Eudes Baima, que conseguiu 219 votos. O resultado representa continuidade no comando da agremiação na capital cearense, sendo ele apoiado também pelo atual presidente da sigla na cidade, Guilherme Sampaio.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Domingo de eleições
Aconteceram neste domingo (6) as eleições internas do Partido dos Trabalhadores (PT), abarcando os diretórios estaduais, municipais e a presidência nacional da sigla. As votações aconteceram em todo o Brasil, das 9h às 17h.
Mais de 2,6 milhões de filiados estiveram aptos a votar neste domingo. Também puderam participar da votação os filiados no exterior, que terão direito a votar para a chapa nacional.
Leia também | Lula agradece ao Congresso e diz que pode ser o 1⁰ presidente eleito quatro vezes no Brasil
Fonte: gcmais.com.br