O Conselho Regional de Serviço Social da 3ª Região (CRESS Ceará) emitiu nota oficial nesta semana para esclarecer que Francisca Karollainy Barbosa Cavalcante, mulher que acusa o jogador David Luiz de ameaças e agressão, não possui registro como assistente social. A entidade afirmou que a utilização do título por Karollainy é indevida e que está tomando providências legais para coibir o uso irregular da designação profissional.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
O órgão acrescentou que Karollainy não está registrada em nenhum Conselho Regional de Serviço Social do país. Diante disso, o CRESS anunciou que adotará medidas jurídicas para impedir que ela continue se apresentando como assistente social, podendo ser responsabilizada civilmente pelo uso indevido do título.
As declarações do Conselho ocorrem após a repercussão de uma série de acusações feitas por Karollainy Cavalcante contra o zagueiro David Luiz, que atualmente joga pelo Pafos, do Chipre. Em entrevista e nas redes sociais, ela alegou que os dois mantinham um relacionamento extraconjugal e que passou a ser ameaçada pelo jogador após o fim da relação.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Em vídeo publicado na última segunda-feira (1º), David Luiz negou as acusações, afirmou que nunca encontrou Karollainy pessoalmente e disse estar sendo vítima de uma tentativa de extorsão. “Eu nunca ameacei ninguém, nunca estive com essa pessoa pessoalmente”, disse o atleta, admitindo, porém, que trocou mensagens com ela e se arrepende da exposição.
Karollainy, por sua vez, alega que foi ameaçada em mensagens no modo temporário do Instagram. Entre os trechos atribuídos ao jogador, estão frases como: “Você sabe que tenho dinheiro e poder” e “Eu posso simplesmente fazer você sumir”. A defesa dela solicitou uma medida protetiva na Justiça, alegando risco à integridade da mulher e de seu filho.
Leia também | David Luiz nega caso com cearense e acusações de ameaça: “Nunca estive com essa pessoa”
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Fonte: gcmais.com.br