Início » Blog » Contrabando: carga com 8 mil caixas de cigarros é apreendida e idoso é preso
Ceará

Contrabando: carga com 8 mil caixas de cigarros é apreendida e idoso é preso

contrabando:-carga-com-8-mil-caixas-de-cigarros-e-apreendida-e-idoso-e-preso
Contrabando: carga com 8 mil caixas de cigarros é apreendida e idoso é preso

Um idoso foi preso no município de Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), ao transportar uma carga com mais de 8 mil caixas de cigarros, em atividade de contrabando. A apreensão foi feita durante fiscalização de rotina realizada pela Polícia Militar do Ceará (PMCE).

Francisco José Andrade, de 66 anos, estava voltando de Fortaleza com destino a Manari, em Maranguape. Durante a abordagem, que envolveu a fiscalização de vários veículos na via, o carro de Francisco despertou suspeitas da polícia, devido à quantidade significativa de caixas de cigarros que eram levadas.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

Leia também | Lavagem de dinheiro: polícia apreende 32 veículos de facção criminosa atuante no Ceará

Inicialmente cooperativo, Francisco apresentou a própria identificação quando solicitado pelos policiais. No entanto, ao ser questionado sobre a documentação das mercadorias que transportava, afirmou não possuir a papelada correspondente. Alegou que adquiria as caixas em uma distribuidora de Fortaleza para abastecer seu próprio comércio e fornecer a outros estabelecimentos na região.

Contrabando: polícia apreende carga de cigarros

Diante da situação, Francisco foi conduzido à Delegacia Metropolitana de Maranguape, juntamente com as mais de 8 mil caixas de cigarros apreendidas. As autoridades agora trabalham para identificar a origem da mercadoria e os responsáveis pela distribuição ilegal, investigando possíveis conexões criminosas na região.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

O comerciante, sem histórico criminal anterior, enfrentará as consequências legais da atividade ilícita. Ele foi ouvido na delegacia e colocado à disposição da Justiça. Em paralelo a isso, as forças de segurança seguem em diligências em relação ao crime.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

Fonte: gcmais.com.br