A Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) está investigando uma agressão contra um homem durante uma abordagem policial realizada no bairro Ellery, em Fortaleza, nesta terça-feira (10). O caso envolve um policial militar e teria ocorrido quando a vítima retornava para casa.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
O homem foi identificado como Francisco Marden Oliveira, de 31 anos. Segundo relato dele, a abordagem aconteceu após deixar os filhos na escola. Durante a ação, ele afirma ter sido atingido por vários tapas no rosto, o que teria provocado sangramento na boca.
Ainda de acordo com a vítima, ele também sofreu golpes nas costelas e nos testículos. Marden relatou que as agressões só teriam cessado após moradores da região começarem a gritar e pedir que os policiais interrompessem a ação.
Após o ocorrido, o homem foi conduzido a uma delegacia. Conforme informado por ele, na unidade policial foi registrado que teria havido desobediência à ordem de parada, além de desacato e ameaça contra um dos militares envolvidos na abordagem.
A versão apresentada pela vítima será analisada no curso da investigação administrativa conduzida pela CGD, órgão responsável por apurar possíveis desvios de conduta praticados por agentes vinculados aos órgãos de segurança pública e sistema penitenciário do Estado.
O caso também pode ser analisado na esfera criminal, a depender dos elementos reunidos durante a apuração. Até o momento, não foram divulgados detalhes adicionais sobre eventuais imagens ou testemunhas formais do ocorrido.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Polícia afirma que não compactua com a conduta do agente
Em nota, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) informou que não compactua com eventuais desvios de conduta por parte de seus integrantes. A corporação reforçou que o episódio está sendo apurado pelas vias administrativas legais e cabíveis.
“A Polícia Militar do Ceará (PMCE) informa que não compactua com eventuais desvios de conduta de seus integrantes. Ademais, comunica que o caso está sendo apurado pelas vias administrativas legais e cabíveis”, diz o posicionamento oficial.
A CGD não informou prazo para conclusão da investigação. O desfecho do caso dependerá da análise dos relatos, de eventuais laudos e demais elementos que possam esclarecer as circunstâncias da abordagem realizada no bairro Ellery.
Leia também| Pai é agredido por policiais após deixar filhos na escola em Fortaleza
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Fonte: gcmais.com.br











