Início » Blog » Coronel Aginaldo pede exoneração da Secretaria de Segurança Pública de Caucaia
Ceará

Coronel Aginaldo pede exoneração da Secretaria de Segurança Pública de Caucaia

coronel-aginaldo-pede-exoneracao-da-secretaria-de-seguranca-publica-de-caucaia
Coronel Aginaldo pede exoneração da Secretaria de Segurança Pública de Caucaia

O coronel Aginaldo (PL) pediu exoneração do cargo de secretário de Segurança Pública de Caucaia. A informação foi confirmada nesta segunda-feira, 30, pelo prefeito do município, Naumi Amorim (PSD), por meio de nota oficial. Aginaldo já estava afastado da função desde 21 de maio, após solicitar licença por motivos de saúde envolvendo um familiar, e deveria retomar suas atividades nesta terça-feira, 1º de julho. No entanto, optou por formalizar o desligamento definitivo da pasta.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Durante o período de afastamento, o comando da Secretaria de Segurança Pública ficou sob responsabilidade do secretário adjunto, Marcos Sena, que seguirá interinamente à frente da pasta. A exoneração foi publicada na edição desta segunda-feira do Diário Oficial do Município. O prefeito agradeceu ao coronel pelos serviços prestados e reforçou o compromisso da gestão com a segurança da população de Caucaia.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A saída do coronel ocorre em meio à viagem internacional de sua esposa, a deputada federal Carla Zambelli (PL), que responde a dois processos no Supremo Tribunal Federal (STF). Apesar da coincidência temporal, a Prefeitura de Caucaia justificou os afastamentos de Aginaldo por motivos exclusivamente pessoais e ligados à saúde de um familiar.

Na nota oficial, o prefeito Naumi Amorim afirmou: “Amigos, informo a todos que o coronel Aginaldo pediu exoneração do cargo de secretário municipal de Segurança Pública, e sua saída está sendo publicada na edição desta segunda-feira do Diário Oficial. Quero agradecer ao coronel pelos serviços prestados e pelo trabalho realizado à frente da nossa segurança. Reafirmo que seguimos firmes com o nosso compromisso de garantir mais segurança para toda a população da nossa Caucaia”.

Leia também | Foragido há 20 anos por matar o tio no Ceará é preso em Roraima

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

 

Fonte: gcmais.com.br