O corpo de um homem foi encontrado com marcas de tiros em uma área de difícil acesso, em meio à mata, na localidade de Tupuio, zona rural de Aquiraz. O corpo foi localizado por um idoso que seguia para uma pescaria, na manhã desta quinta-feira (24), no município da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).
Segundo a polícia, há indícios de que a vítima tenha sido atraída para o local e executada. De acordo com informações repassadas pelas equipes que atenderam à ocorrência, o corpo estava caído ao lado de uma motocicleta abandonada, com um capacete na cabeça e outro próximo ao cadáver.
A suspeita dos agentes, a princípio, é de que uma segunda pessoa estivesse acompanhando a vítima, antes do crime, e possa ter participação direta na emboscada. Esse segundo indivíduo teria deixado o capacete no chão, após a execução, e saído do local utilizando outro meio, possivelmente outro veículo, acompanhado de um ou mais comparsas.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
A equipe de reportagem da TV Cidade Fortaleza esteve no local, registrando que o caminho até o ponto do achado do cadáver é difícil e ermo. Para chegar até lá, na zona rural do município de Aquiraz, é preciso percorrer de mais de 3 quilômetros por dentro da mata fechada – o que reforça a hipótese de que o crime foi planejado para acontecer em um ponto isolado e sem testemunhas.
Equipes do 15º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foram acionadas, após o pescador encontrar o corpo e voltar à cidade para pedir ajuda. A área foi isolada com fita zebrada, e agentes da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) realizaram os primeiros levantamentos.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Durante a análise da cena, os peritos constataram que a vítima foi atingida com tiros na cabeça e nas costas, o que caracteriza uma execução. Nenhuma cápsula de arma de fogo foi encontrada no local, o que leva os investigadores a crer que um revólver tenha sido usado no crime.
A principal linha de investigação das forças de segurança, nas apurações iniciais, aponta para uma atração premeditada da vítima até o local, possivelmente sob algum pretexto. A identidade do homem ainda não havia sido confirmada até o fechamento da reportagem.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Não há, até o momento, informações sobre possíveis suspeitos ou para onde teriam ido, após a execução. Os agentes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) vão seguir com as investigações para identificar a vítima, localizar os suspeitos e determinar a motivação do homicídio.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
Leia também | Mulher com 12 passagens por furto é presa após cometer o mesmo crime em loja em Iguatu/CE
Fonte: gcmais.com.br












