Início » Blog » Cozinheira é morta a tiros após se recusar a envenenar policiais militares no interior do Ceará
Ceará

Cozinheira é morta a tiros após se recusar a envenenar policiais militares no interior do Ceará

cozinheira-e-morta-a-tiros-apos-se-recusar-a-envenenar-policiais-militares-no-interior-do-ceara
Cozinheira é morta a tiros após se recusar a envenenar policiais militares no interior do Ceará

Uma mulher identificada como Antônia Ione, conhecida como “Bira”, assassinada dentro de casa no município de Saboeiro, interior do Ceará, neste sábado (18). A vítima, que já havia trabalhado como cozinheira no destacamento da Polícia Militar local, foi encontrada com marcas de tiros e facadas. Segundo o relatório policial, quatro homens invadiram a residência durante a madrugada e a executaram. Bira era conhecida na região por colaborar com a Polícia Militar.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Investigações apontam que Antônia Ione havia sido pressionada por criminosos ligados à facção Comando Vermelho (CV) para envenenar a comida servida aos policiais militares. Ela recusou a proposta. A tentativa de aliciamento foi revelada durante audiência de custódia, em que também foi confirmado que a mulher vinha sendo ameaçada. A recusa em participar do crime teria gerado represálias por parte dos criminosos.

Um adolescente foi apreendido e, segundo a polícia, confessou participação no crime, apontando dois homens, João Paulo e Salomão, como responsáveis pelo planejamento do assassinato. Os dois foram localizados em uma casa na localidade de Flamengo, onde foram encontradas armas brancas, balanças de precisão e material para fracionamento de drogas. Ambos tiveram a prisão preventiva decretada pelo juiz Hyltdon Masters Cavalcante Costa.

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

O perito criminal que esteve no local do crime confirmou o uso de arma de fogo de grosso calibre e também de arma branca. A execução foi considerada uma emboscada planejada. A Polícia Militar reforçou que Antônia Ione já havia sido alvo de ameaças da facção criminosa, mas apesar da relação com o caso do envenenamento, uma nova linha de investigação aponta que o assassinato também pode ter sido motivado por extorsão — a vítima teria se negado a entregar dinheiro aos criminosos para compra de drogas.

Dois são presos

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou, em nota, que a Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu em flagrante, nesse sábado (18), dois homens, de 20 e 21 anos, suspeitos de envolvimento em um homicídio, ocorrido na madrugada de sábado, no município de Saboeiro.

Na ocasião, uma mulher, de 45 anos, foi atingida por disparos de arma de fogo em um imóvel do Distrito de Flamengo (Saboeiro), e morreu no local. Um terceiro indivíduo também foi conduzido e prestou esclarecimentos na Delegacia de Iguatu, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) que investiga as circunstâncias da morte da mulher e realiza diligências com o intuito de elucidar o caso.

Leia também | Ex-vereador do Crato e criança de 8 anos morrem em acidente envolvendo três veículos entre Ceará e Pernambuco

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

 

Fonte: gcmais.com.br