Dois homens foram presos no município de Caucaia, no Ceará, após um dos criminosos atingir o comparsa a tiros acidentalmente e levá-lo a um hospital. Eles foram conduzidos à 1ª Delegacia de Polícia Civil de Caucaia.
Conforme informou a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), os dois são suspeitos de tentativa de homicídio, tendo baleado um homem de 28 anos e uma idosa de 69 anos, na última sexta-feira (7). Segundo os levantamentos policiais, um dos suspeitos havia sido baleado por engano pelo comparsa durante a ação criminosa e procurou atendimento médico. Após buscas, os policiais localizaram os dois e deram voz de prisão, ainda no mesmo dia.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
O crime ocorreu no bairro Marechal Rondon, no município da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), enquanto a captura aconteceu na capital cearense, no bairro Conjunto Ceará. A ação contou com colaboração de agentes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e da Polícia Militar do Ceará (PMCE).
Eles foram conduzidos até a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Caucaia, onde foram autuados por tentativa de homicídio doloso e colocados à disposição da Justiça.
Um dos suspeitos, de 21 anos, já tinha passagens por porte irregular de arma de fogo, enquanto o comparsa, de 18 anos, já responde por atos infracionais análogos a roubo à pessoa, crime de trânsito e direção perigosa – referentes ao período quando era adolescente. O veículo utilizado para prática do crime também foi apreendido pelas forças de segurança.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Combate às facções criminosas
Neste domingo (9), ao falar sobre as ações do Estado no combate à criminalidade, o governador Elmano de Freitas declarou que a determinação dele para a polícia do Ceará é “ir cada vez mais pra cima dessas facções, que hoje atuam em todo país. Com a força que for necessária”, pontuou ele, em publicação nas redes sociais. “Quem ameaçar nossa população deve receber resposta à altura, dentro da lei. Nossas tropas terão sempre meu apoio nessa luta. VAMOS VENCER”, escreveu ainda o chefe do Executivo.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Operação Integração Saturação Total
A declaração do governador vem pouco após a deflagração da Operação Integração Saturação Total, na sexta-feira (6), voltada ao combate ao crime organizado e à redução dos índices de homicídios e outros crimes violentos em todo o estado. A ofensiva partiu do bairro Parangaba, em Fortaleza, e se estenderá durante todo o fim de semana.
Coordenada pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a operação reúne cerca de 806 agentes, entre policiais militares, civis e penais, que atuarão em regime de reforço ao patrulhamento já existente. As ações se estendem por todo o Ceará, com mais de 200 agentes concentrados apenas na capital cearense, com o restante atuando nos outros municípios do território cearense. As ações incluem blitzes, patrulhamentos intensivos, cumprimento de mandados e abordagens em áreas de risco. O balanço completo da operação será divulgado no início da próxima semana pela SSPDS.
Leia também | Policiais cobrem pichação de facção criminosa em Quixeramobim, no interior do Ceará
Fonte: gcmais.com.br












