Um homem de 25 anos foi preso na manhã desta segunda-feira (1º) em um flat localizado na Avenida Beira-Mar, um dos endereços mais nobres de Fortaleza. Segundo a Polícia Civil, ele era responsável por treinar membros de uma facção criminosa no manuseio de armas de fogo, além de realizar a manutenção dos equipamentos utilizados pelos criminosos.
A prisão foi realizada em cumprimento a um mandado de sentença definitiva pelos crimes de integração a grupo criminoso, posse irregular de arma de fogo e receptação. O suspeito também é investigado por participação em ações criminosas no Bairro Vicente Pinzón, uma das áreas com maior índice de violência na capital cearense.
As investigações, conduzidas pela 1ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), revelaram que o homem ocupava um papel estratégico dentro da facção, que tem origem no Ceará. Ele não apenas treinava os integrantes da organização criminosa, mas também atuava como responsável pela logística e manutenção do armamento.
Com diversas passagens pela polícia, incluindo crimes como associação para o tráfico, receptação e desobediência, o suspeito foi conduzido à sede da DHPP e permanece à disposição da Justiça.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) reforça a importância da participação da população nas investigações. Informações que possam colaborar com o trabalho da polícia podem ser repassadas de forma anônima pelo número 181 (Disque-Denúncia) ou pelo WhatsApp (85) 3101-0181, inclusive com envio de áudios, vídeos e fotos. Também é possível registrar denúncias pelo site: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br.
Leia também | Casal preso com carro roubado após perseguição policial em Maracanaú é solto em audiência de custódia
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Fonte: gcmais.com.br