Uma câmera de segurança flagrou o momento em que um criminoso quebra o vidro de um carro e furta um saxofone e equipamentos de música, em uma via da área nobre de Fortaleza. O crime ocorreu na madrugada desta terça-feira (7).
A vítima do furto, um músico, acabou tendo o trabalho prejudicado em decorrência da ação criminosa. O furto aconteceu na Rua Ildefonso Albano, a menos de 100 metros de uma torre da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF).
Como é possível observar nas imagens da câmera de segurança, um homem chegou ao local de bicicleta, parou ao lado do veículo e utilizou uma pedra para quebrar o vidro. Em seguida, entrou no carro e retirou os objetos, fugindo rapidamente. Toda a ação durou cerca de 50 segundos.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Foram levados um saxofone, um microfone e um pedal de efeitos – equipamentos fundamentais para o trabalho do músico. A vítima, que preferiu não se identificar, relatou nas redes sociais o desespero após o crime e fez um apelo por ajuda.
“O intuito desse vídeo aqui é, além de alertar os amigos, é de pedir para que compartilhem, por favor. Ajudem esse profissional da música que tanto precisa dos seus equipamentos. Enfim, tô sem dormir até agora, né? Dá pra ver na minha cara de sono aí. Já acionei polícia, já fiz o B.O., já acionei alguns amigos também da área policial e tenho fé que vou recuperar esses equipamentos”, disse.
Um boletim de ocorrência foi registrado na delegacia da área. Equipes da Guarda Municipal e do Batalhão de Policiamento Turístico da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foram acionadas, mas, quando chegaram ao local, o criminoso já havia fugido. Até o momento, os instrumentos não foram recuperados.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Moradores relatam que furtos e arrombamentos têm sido constantes na região, mesmo com a presença de câmeras e patrulhamento.
“Ultimamente andam acontecendo alguns assaltos aqui, somente veículos de moto. Andam acontecendo alguns furtos de moto. Eu mesmo já presenciei aqui pessoas que tiveram sua moto furtada aqui”, contou um morador ao falar com a equipe de reportagem da TV Cidade Fortaleza, que preferiu não se identificar.
Diante da insegurança, ele afirmou que pretende mudar seus hábitos.
“Eu vou procurar deixar meu carro em algum estacionamento de segurança. Eu não vou confiar em deixar meu carro aqui na rua.”
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Apesar do crime ter ocorrido em uma área com intensa movimentação – inclusive durante a madrugada –, o suspeito não foi localizado até o momento.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncias”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
Leia também | Operação prende criminosos que se passavam por promotores e cobravam fianças falsas no Ceará
Fonte: gcmais.com.br












