Equipes do Comando Tático Motorizado (Cotam), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), realizaram uma operação intensa na manhã desta quarta-feira (8) na área do Boa Vista, em Fortaleza, após receberem informações sobre a possível presença de granadas escondidas em meio à vegetação. O local é apontado como rota de fuga e ponto de apoio de grupos criminosos.
A equipe de reportagem da TV Cidade Fortaleza acompanhou o trabalho dos policiais, que entraram no matagal com cautela. Segundo as informações repassadas à polícia, os criminosos teriam espalhado explosivos em sacolas e mochilas, transformando o terreno em um “verdadeiro campo minado”, conforme alertaram os agentes.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Durante a operação, foram encontrados vestígios de acampamentos usados pelos suspeitos – entre eles, lonas pretas, mochilas e restos de comida. Segundo os policiais, esses pontos serviam como base de apoio para o planejamento de ataques e confrontos armados.
Enquanto a equipe da reportagem acompanhava as buscas, três disparos de arma de fogo foram ouvidos em uma área mais afastada da mata. As equipes se deslocaram até o ponto de origem dos tiros, mas, de acordo com a PM, nenhum novo confronto foi confirmado.
A área do Boa Vista tem sido considerada uma das mais perigosas da capital, com registros frequentes de tiroteios e movimentação de criminosos armados. Segundo a polícia, os suspeitos têm utilizado drones para monitorar a região e até mesmo arremessar granadas contra rivais e viaturas policiais.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
As buscas seguiram ao longo do dia, com equipes do Cotam vasculhando diversas trilhas e acessos usados pelos criminosos. Até o momento, não há informações sobre granadas localizadas pelas forças de segurança.
Boa Vista
Ações policiais no bairro Boa Vista têm se intensificado, ao longo dos últimos dias, seguindo uma sequência de movimentações de grupos criminosos atuantes na região. Na última segunda-feira (6), dois criminosos foram mortos em um confronto com agentes da Polícia Militar após invadirem uma comunidade no bairro. Conforme informado pelas forças de segurança, policiais do Cotam faziam patrulhamento na via, quando ouviram disparos de arma de fogo e identificaram um confronto entre grupos criminosos rivais. Ao perceberem a presença da polícia, os criminosos começaram a atirar contra os agentes.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Os PMs, então, responderam à agressão. Após o fim do tiroteio, dois homens – ainda não formalmente identificados – foram localizados feridos e com armas. Eles foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiram aos ferimentos e tiveram óbito registrado.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncias”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
Fonte: gcmais.com.br












