Uma granada foi jogada por criminosos em uma casa no bairro Boa Vista, em Fortaleza, deixando uma jovem e uma criança feridas no local. A ação se deu em meio um tiroteio registrado na região, na manhã desta terça-feira (9), na Rua 30 de Abril.
Conforme informado por moradores da região, indivíduos armados invadiram a área e iniciaram os disparos. A equipe de reportagem da TV Cidade Fortaleza, que esteve no local, encontrou diversas cápsulas de pistola e de fuzil espalhadas pela rua.
A casa atingida ficou manchada de sangue. Não há, até o momento, novas informações sobre o estado de saúde das vítimas.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Após o ocorrido, as forças de segurança foram acionadas e agentes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) se dirigiram ao local da ocorrência para averiguar o crime. Os agentes permaneceram no local, levantando informações, mas até o momento ninguém foi preso. A ação contou inclusive com o uso de helicóptero da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
O GCMAIS entrou em contato com a Secretaria de Segurança, para ter retorno sobre o ocorrido, e até o momento não recebeu resposta. O pronunciamento das forças de segurança será incluído no texto, após o recebimento.
Semana anterior
Não se trata da primeira vez que esse tipo de ocorrência é registrado na Rua 30 de Abril. Na última semana, indivíduos armados – segundo os moradores da região, vindos da comunidade do Sem Terra – invadiram a área e lançaram uma granada, que chegou a explodir. O estrondo acordou e assustou toda a vizinhança, seguido de intensos disparos de arma de fogo. Policiais militares se direcionaram ao local e foram recebidos a tiros, tendo então revidado a ação criminosa. Não houve registro de feridos, mas os criminosos conseguiram fugir.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncias”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
Leia também | Pai é morto a tiros e mãe e filho são baleados em casa durante churrasco, em Maracanaú/CE
Fonte: gcmais.com.br