A Paróquia Imaculado Coração de Maria, localizada no bairro Henrique Jorge, em Fortaleza, foi alvo de mais um ato criminoso na madrugada desta segunda-feira (2). Desta vez, criminosos invadiram a casa paroquial e furtaram um paredão de som, equipamento utilizado em procissões, eventos e festas do padroeiro da comunidade.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Segundo informações repassadas por Fábio Rodrigues, membro do Conselho Econômico da paróquia, a ação foi realizada por dois homens que chegaram à rua Hipólito Brasil em uma motocicleta e, posteriormente, utilizaram uma caminhonete L200 Triton branca para cometer o furto. Os suspeitos conseguiram arrombar o portão de acesso e destravar o portão eletrônico pelo lado de dentro. Com a entrada liberada, recuaram a caminhonete até a garagem da casa paroquial, acoplaram o paredão de som ao veículo e fugiram rapidamente.
Mesmo com o disparo do alarme do imóvel, os criminosos conseguiram escapar antes da chegada de qualquer reforço. Imagens das câmeras de segurança mostram o momento em que o padre da paróquia sai até a calçada, ao perceber a movimentação e o furto em andamento.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A casa paroquial está em reforma e, segundo relatos da comunidade, já foi invadida outras vezes. Apenas no mês anterior, materiais de construção e um fogão doado ao padre foram levados por criminosos. Em outra ocasião, cadeiras de plástico da igreja também foram furtadas. Durante uma missa recente, um fiel ainda teve o carro furtado nas proximidades da igreja.
O pároco e a comunidade expressaram grande preocupação com a repetição dos crimes e clamam por reforço na segurança da região. A paróquia divulgou imagens do furto e o número da placa do equipamento levado: PNJ 7610.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) confirmou o registro do Boletim de Ocorrência e informou que o caso está sob investigação do 27º Distrito Policial (DP).
A paróquia pede à população que, caso tenha qualquer informação que ajude a identificar os envolvidos ou localizar o equipamento furtado, entre em contato com a polícia por meio do Disque-Denúncia 181, pelo WhatsApp (85) 3101-0181, ou via e-denúncia no site https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br. O sigilo é garantido.
Leia também | Operação contra atuação ilegal no mercado financeiro é deflagrada pela PF no Ceará
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Fonte: gcmais.com.br