Início » Blog » Criminosos se passam por clientes para fazer assalto em loja de açaí no Ceará; ação foi flagrada
Ceará

Criminosos se passam por clientes para fazer assalto em loja de açaí no Ceará; ação foi flagrada

criminosos-se-passam-por-clientes-para-fazer-assalto-em-loja-de-acai-no-ceara;-acao-foi-flagrada
Criminosos se passam por clientes para fazer assalto em loja de açaí no Ceará; ação foi flagrada

Dois jovens se passaram por clientes para fazer um assalto a uma loja de açaí localizada no conjunto Araturi, no município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), no Ceará. A ação criminosa foi registrada por câmeras de segurança do próprio estabelecimento, que flagraram toda a movimentação dos suspeitos antes e durante o crime.

Conforme é possível observar nas imagens, a dupla chegou ao local em um carro que trafegava pela Avenida Central. O veículo estacionou a cerca de 30 metros do ponto comercial, de onde os dois indivíduos desceram e seguiram a pé até a açaiteria. A câmera externa do estabelecimento registrou o momento em que o carro para e os suspeitos caminham em direção ao comércio. Já a câmera interna captou o restante da ação criminosa.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Ao chegarem ao local, os dois jovens foram atendidos pelo funcionário, que trabalhava no momento. Fingindo serem clientes, eles tiveram acesso ao interior do estabelecimento após a porta ser aberta. Em poucos segundos, os suspeitos anunciaram o assalto, utilizando o que aparenta ser uma arma de fogo para intimidar o trabalhador.

Após subtrair valores do estabelecimento, a dupla se preparava para deixar o local. No entanto, antes de sair, um dos suspeitos ainda se dirigiu até o freezer e retirou sorvete. Em seguida, ambos deixaram o estabelecimento e retornaram ao carro estacionado nas proximidades, tomando rumo desconhecido.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Apesar de o bairro Araturi registrar a presença de inscrições em muros e paredes indicando a proibição de roubos na área, a ocorrência do crime chama atenção. Esse tipo de marcação, associada a grupos criminosos, leva à suspeita de que os autores do assalto não sejam moradores do bairro, já que até mesmo indivíduos ligados ao crime organizado costumam impor restrições a ações do tipo no local, como apontam pessoas que moram na região.

A polícia segue atuando e trabalha para identificar e localizar os responsáveis. As imagens do circuito de segurança estão sendo analisadas e divulgadas para auxiliar nas investigações.

Anteriores

Casos semelhantes se repetem nesses estabelecimentos. Em agosto do ano passado, clientes e funcionários de uma açaiteria localizada no bairro Conjunto Palmeiras, em Fortaleza, foram alvo de um assalto, também flagrado por câmeras de segurança. Dois homens entraram no estabelecimento usando capacetes – um deles carregava uma sacola e o outro, uma mochila. Logo após a entrada, os suspeitos anunciaram o assalto e iniciaram a subtração de pertences das vítimas.

Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

No mesmo mês, outro assalto foi registrado em uma açaiteria localizada na Avenida Parque Central, em Maracanaú. Câmeras de segurança do estabelecimento registraram o momento em que um homem chega a pé ao local e, se passando por cliente, anuncia o assalto ao sacar uma faca e render dois funcionários.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncias”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

Leia também | Criminoso invade comércio, rende vítimas e dispara duas vezes durante assalto em Fortaleza

Vídeo flagra assalto em loja de açaí no município de Caucaia, no Ceará:

Fonte: gcmais.com.br