A Defesa Civil interditou, nesta quinta-feira (13)as obras de um prédio de cerca de 20 andares no bairro Mucuripe, em Fortaleza. Na ocasião, um templo religioso também recebeu a interdição por apresentar rachaduras em decorrências da obras do edifício que fica vizinho à igreja.
>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
“O laudo que nós contratamos apontou que no momento da escavação que foi feito na obra vizinha acabo danificando o calçamento do piso da igreja. Essa ausência de calçamento, fez surgir as trincas e as rachaduras e a evolução disso pode causar problemas estruturais na igreja, então a Defesa Civil interditou os dois imóveis”, explicou o engenheiro da Igreja Universal, Rodrigues Lucatelli.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A igreja suspendeu todos os cultos para garantir a segurança dos fiéis, mas em visita ao local, a reportagem constatou que as obras no edifício seguem acontecendo normalmente.
O pastor Daniel Silveira lamenta a interrupção das reuniões diárias e afirma que o problema vai muito além dos danos materiais.
“O dano maior não é nem o material né, é o espiritual, pois nós estamos com a igreja fechada como a obra deles também, nós temos cinco cultos diários, trabalhos sociais, mas nós paramos, porém eles (do prédio) continuam em atividade”, afirma.
A reportagem não obteve resposta da construtora do edifício sobre a não obediência da ordem de paralisação ou suspensão das obras do prédio.
Leia também | Fortaleza lamenta falhas na organização da final do Nordestão
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Fonte: gcmais.com.br