Início » Blog » Delegado flagrado dando tapa em mulher em 2023, no Ceará, é demitido pela CGD
Ceará

Delegado flagrado dando tapa em mulher em 2023, no Ceará, é demitido pela CGD

delegado-flagrado-dando-tapa-em-mulher-em-2023,-no-ceara,-e-demitido-pela-cgd
Delegado flagrado dando tapa em mulher em 2023, no Ceará, é demitido pela CGD

O delegado Paulo Hernesto Pereira Tavares, flagrado dando um tapa em uma mulher em novembro de 2023, foi demitido pela Controladoria Geral de Disciplina (CGD) do Ceará, devido a um caso anterior a esse. A demissão é resultado de uma agressão registrada em 2018, na cidade do Crato, quando ele brigou com um mecânico e desferiu um tapa contra ele, tendo em seguida atirado ao alto. A confusão se deu durante uma discussão de bar, no município.

Em 2023, ganhou repercussão o caso de agressão a uma mulher no município de Aurora, também no interior do estado. O delegado voltava de festejos do município, quando se envolveu em um acidente de trânsito. Uma mulher também envolvida no acidente foi falar com o homem, que a agrediu enquanto era filmado por testemunhas. Na ocasião, policiais também estavam presentes e acompanharam a ocorrência.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Delegado flagrado dando tapa em mulher em 2023, no Ceará, é demitido pela CGD

Ainda em 2023, o governador Elmano de Freitas determinou o afastamento do delegado. “Submeti o caso à Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública (CGD). Um processo disciplinar, inclusive, já foi aberto pelo órgão. O Governo do Estado do Ceará não admite esse tipo de comportamento”, escreveu Elmano, na ocasião.

A demissão foi publicada no Diário Oficial do Estado. Conforme o documento, em dezembro de 2018, o homem, sob efeito de álcool, bateu com uma pistola na mesa em que estava, em um bar no Crato, e deu um tapa nas costas do mecânico. Após isso, outros homens foram em direção ao delegado, que então deu dois disparos para cima e depois se evadiu, em direção ao município de Barbalha.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Mulher fala sobre agressão à TV Cidade Fortaleza

A universitária de 20 anos que levou um tapa no rosto, desferido pelo delegado Paulo Hernesto Pereira Tavares, afirmou em entrevista à TV Cidade Fortaleza que foi agredida ao tentar pedir desculpas ao agente de segurança. Isso porque ela e o tio avistaram o delegado agredindo um adolescente na rua após ele jogar o carro contra o menor durante uma perseguição pelas ruas do município de Aurora.

“Quando chegamos no local do acidente estava tendo uma briga que meu tio e o namorado da minha prima foram apartar, eu fui falar com meu tio, depois que o pessoal conseguiu separar a briga eu fui pedir desculpas ao delegado por ter se envolvido em uma briga que não era nossa. Depois que o pessoal foi apartar, ele quis brigar também, nesse momento ele deu um tapa e ficou falando coisas comigo”, relata.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Outro homem que também tentava separar a briga do delegado com o adolescente afirma que foi agredido por ele com um soco que causou inclusive um sangramento no nariz. “Quando a gente chegou próximo ao delegado, ele já recebeu a gente com agressão, até que eu levei uma pancada no rosto, começou a sair sangue do nariz”, afirma.

Mesmo na delegacia, as agressões e ameaças não pararam. De acordo com o advogado das vítimas, Gleydson Cálio Cavalcante, o delegado Paulo Hernesto tentou intimidar o profissional fazendo ameaças a ele à namorada do advogado. “Ele veio até ao meu encontro, se aproximou, empurrou, se impôs fisicamente tentando me pressionar contra a parede, me depreciando como profissional, me associando a membros de associação criminosa. Ele disse que iria pegar minha namorada e levá-la para um passeio em uma viatura”, revela.

Leia também | Polícia prende chefe de grupo criminoso responsável por ataques a empresas de internet em Fortaleza

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por GCMAIS (@gcmais)

Fonte: gcmais.com.br