Um adolescente foi apreendido por policiais por desacato, nesta segunda-feira (9), após chamar um dos agentes para brigar, durante uma abordagem ocorrida no Bairro Ellery, em Fortaleza. Ele foi então levado para a Delegacia da Criança e do Adolescente, onde o jovem foi apresentado para prestar esclarecimentos.
Conforme informado pelas forças de segurança, os agentes da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) patrulhavam a região, quando abordaram um motociclista que trafegava pela via. Ao verificarem a documentação do veículo, constataram irregularidades e informaram ao condutor que a motocicleta seria apreendida e encaminhada ao pátio do Departamento Estadual de Trânsito do Estado do Ceará (Detran).
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
A decisão gerou revolta entre alguns dos moradores do entorno, que alegaram que o condutor era um trabalhador, considerando a apreensão injusta. O clima ficou tenso e, em meio à confusão, um adolescente decidiu confrontar os policiais.
Adolescente é capturado por desacato em Fortaleza
Segundo os relatos, o jovem proferiu palavras ofensivas e desafiou os agentes para uma briga. Apesar de ser advertido por moradores para se afastar e acalmar os ânimos, ele teria mantido a postura agressiva.
Diante da atitude, os policiais deram voz de apreensão ao adolescente e o conduziram à Delegacia da Criança e do Adolescente.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Leia também | Polícia prende oito pessoas e bloqueia R$ 125 milhões em operação contra lavagem de dinheiro no Ceará
Fonte: gcmais.com.br