Dois corpos foram encontrados em uma área de matagal na Rua 30 de Abril, no bairro Boa Vista, em Fortaleza, nesta quarta-feira (30), algumas horas após uma operação policial que desarticulou uma casa abandonada que funcionava como esconderijo do crime, na região.
Essa casa foi descoberta por policiais militares com cinco criminosos e armamentos pesados, com os suspeitos tendo sido presos. Conforme informações policiais, os dois casos estão interligados: os corpos encontrados na Rua 30 de abril seriam resultado de um tiroteio ocorrido no local, ainda de madrugada, com homens envolvidos nas mortes tendo se dirigido à casa abandonada logo em seguida.
Os confrontos estariam ligados à disputa por território entre facções criminosas, na capital cearense. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
De acordo com relatos colhidos no local, os dois homens encontrados mortos nesta quarta foram atingidos nesse tiroteio, na Rua 30 de Abril, entre os próprios criminosos. Mesmo feridos, eles não procuraram atendimento médico e acabaram se escondendo em uma área de vegetação, onde morreram.
Um dos homens mortos utilizava tornozeleira eletrônica, o que indica que estava sob medida judicial. Moradores da região relatam medo e muitas residências da rua ainda têm marcas de tiros, em decorrência dos confrontos.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<
Dois corpos são encontrados em área de matagal, em Fortaleza, após polícia descobrir esconderijo do crime
Em seguida, homens envolvidos nesse tiroteio – seja diretamente ou indiretamente, integrando o mesmo grupo criminoso – se dirigiram a um imóvel na Rua 1º de Abril, onde funcionava um esconderijo do crime.
Ainda na madrugada, uma operação realizada pelo Comando Tático Motorizado (Cotam) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) encontrou e desarticulou esse local. Lá, cinco homens foram presos.
Conforme informado, no momento da chegada dos policiais militares, um dos suspeitos reagiu e fez disparos contra os militares, que então devolveram a agressão. O criminoso ficou baleado e foi levado para o Instituto Dr. José Frota (IJF), enquanto os outros quatro foram presos de imediato.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Os suspeitos capturados foram identificados como Isaías Leite de Sousa, Antônio Cristiano da Silva Rocha, Ronald Vítor da Silva Cavalcante, Caic Moreira da Silva e Ramon Mourão de Sousa – este último sendo o que foi baleado e levado para a unidade hospitalar.
Na ocasião, também foram apreendidas armas consideradas de alto poder ofensivo: três fuzis, além de três pistolas.
A intervenção policial começou após uma denúncia anônima apontar que uma casa localizada na Rua 1º de Abril estaria sendo usada como esconderijo para armamento ilegal.
Leia também | Câmera de segurança flagra assalto a posto de combustíveis em Barbalha, no interior do Ceará
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncias”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
Fonte: gcmais.com.br