Dois homens e quatro adolescentes foram capturados pelas forças de segurança, nesta terça-feira (2), após a morte de um entregador de 21 anos, no município de Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).
A vítima havia desaparecido após sair para uma entrega em um condomínio e foi encontrado morto, na segunda-feira (1º). O jovem foi identificado como Italo Andrade e trabalhava em uma loja de açaí no município.
As ações foram efetuadas de modo conjunto pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e pela Polícia Militar do Ceará (PMCE). Os suspeitos teriam envolvimento no assassinato de Italo, que foi atingido por disparos de arma de fogo no bairro Outra Banda.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Após diligências das equipes policiais, os indivíduos foram localizados em um imóvel do bairro Novo Maranguape. Com eles, foram apreendidos um revólver calibre 38 e munições, uma espingarda calibre 12 e munições, além de uma quantidade de crack e uma balança de precisão.
Dois homens e quatro adolescentes são capturados após morte de entregador em Maranguape/CE
O grupo foi conduzido para a Delegacia de Maranguape. Os adultos, ambos de 18 anos, foram autuados por homicídio qualificado, integrar organização criminosa, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e corrupção de menores. Já os adolescentes, dois de 17 anos e, os outros dois de 16 e 15 anos, foram autuados pelos atos infracionais análogos aos crimes de homicídio, integrar organização criminosa, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. O grupo foi colocado à disposição da Justiça.
Ítalo Andrade Maurício, entregador morto. Foto: Reprodução
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Prisões em Maranguape
Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ao longo do mês de agosto, foram realizadas em Maranguape 40 capturas, um aumento de 66,6% no número de prisões quando comparado a agosto de 2024, quando foram registradas 24 prisões. As capturas são por prisões em flagrantes e cumprimentos de mandados realizadas pelas equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e da Polícia Militar do Ceará (PMCE). Os dados foram compilados pela Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp), vinculada à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-7344, da Delegacia de Maranguape. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Leia também | Família é feita refém durante invasão a residência na zona rural de Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza
Fonte: gcmais.com.br