A Polícia Civil do Estado do Ceará realizou, em duas ações distintas, a prisão de dois homens investigados por participação em crimes de expulsão e extorsão de moradores na cidade de Caucaia. As operações ocorreram na quinta-feira (27), no bairro Júlio Maria, e na sexta-feira (28), no bairro José Walter, em Fortaleza. Durante as abordagens, foram apreendidos drogas, munições, aparelhos celulares, além de outros materiais que podem auxiliar nas investigações.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
O primeiro suspeito, de 42 anos, possuía antecedentes criminais por homicídio, lesão corporal em contexto de violência doméstica, injúria e ameaça. Contra ele havia um mandado de busca e apreensão relacionado a crimes de deslocamento forçado em bairros da Região Metropolitana de Fortaleza. Durante a abordagem, o homem tentou subornar os policiais oferecendo dinheiro, mas acabou autuado por organização criminosa, corrupção ativa e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Com ele foram apreendidos maconha, munições, cartões magnéticos, celular, motocicleta e uma caderneta com anotações.
O segundo investigado, de 21 anos, foi capturado nesta sexta-feira com apoio de informações da Coordenadoria de Inteligência (Coin/SSPDS). Ele é suspeito de integrar organização criminosa e extorquir moradores de Caucaia, enviando mensagens e realizando chamadas exigindo pagamentos em dinheiro. Durante a ação, os policiais apreenderam um aparelho celular que estava em posse do jovem, que foi autuado pelos mesmos crimes.
As operações contaram com a participação da 4ª Delegacia de Polícia Civil de Caucaia e da 1ª Delegacia Seccional de Caucaia, ambas vinculadas ao Departamento de Polícia Metropolitana (DPM), com suporte de informações da Coin/SSPDS. As investigações da 1ª Delegacia Seccional de Caucaia seguem em andamento para identificar outros envolvidos em crimes de deslocamento forçado e extorsão na região.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A Polícia Civil destacou que as prisões fazem parte de um esforço contínuo para combater a violência contra moradores e desarticular organizações criminosas que atuam na Região Metropolitana de Fortaleza. Os materiais apreendidos, incluindo celulares e anotações, serão analisados para reforçar as provas contra os suspeitos e subsidiar futuros inquéritos.
A população pode colaborar com as investigações repassando informações pelo Disque-Denúncia 181, pelo WhatsApp (85) 3101-0181 ou pela plataforma online “e-denúncia” no site da SSPDS. O sigilo e o anonimato são garantidos, reforçando a importância da participação comunitária na prevenção e combate à criminalidade.
Leia também | Carro ocupado por casal é atingido com 16 tiros em Fortaleza; mulher fica ferida
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Fonte: gcmais.com.br











