Na manhã desta quinta-feira (3), a Polícia Civil do Ceará (PCCE) realizou a 12ª fase da operação “Demote”, que teve como alvo o cumprimento de 10 mandados de busca e apreensão em Fortaleza. O foco da operação é desmantelar grupos criminosos envolvidos em extorsão e ameaças no contexto eleitoral. Durante a ação, dois homens, de 23 e 35 anos, foram presos em flagrante por posse de drogas, munições e celulares roubados. As prisões ocorreram nos bairros Padre Andrade, Amadeu Furtado, Quintino Cunha e Jardim Iracema.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
De acordo com as investigações da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), os suspeitos integram uma facção criminosa originária do Rio de Janeiro e estariam ameaçando candidatos a vereador em Fortaleza. Um dos presos, de 35 anos, já tinha antecedentes por tráfico de drogas e foi capturado no bairro Jardim Iracema com cocaína, maconha, crack, munições, balanças de precisão e cadernos com anotações relacionadas ao tráfico.
Dois homens são presos com drogas após ameaçar eleitores em Fortaleza
No bairro Padre Andrade, outro homem, de 23 anos, foi preso em posse de oito celulares roubados. Ambos foram levados para a Draco, onde o suspeito de 35 anos foi autuado por tráfico de drogas e posse irregular de munições, enquanto o mais jovem foi enquadrado por receptação qualificada. Todo o material foi apreendido e os homens agora estão à disposição da Justiça.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A Polícia Civil segue investigando para identificar e capturar outros envolvidos nos crimes.
Colabore com as investigações
A população pode ajudar nas investigações denunciando atividades criminosas de forma anônima. As denúncias podem ser feitas pelo Disque-Denúncia da SSPDS, no número 181, ou pelo WhatsApp (85) 3101-0181. A Draco também disponibiliza o número (85) 98969-0182 para o envio de mensagens, fotos e vídeos. O sigilo é garantido.
Leia também |Homem armado gera tumulto e exige voo no Aeroporto de Fortaleza; check-in foi paralisado
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Fonte: gcmais.com.br