Início » Blog » Drogas são encontradas em pote de creatina no Aeroporto de Fortaleza durante operação da Receita Federal
Ceará

Drogas são encontradas em pote de creatina no Aeroporto de Fortaleza durante operação da Receita Federal

drogas-sao-encontradas-em-pote-de-creatina-no-aeroporto-de-fortaleza-durante-operacao-da-receita-federal
Drogas são encontradas em pote de creatina no Aeroporto de Fortaleza durante operação da Receita Federal

A Receita Federal apreendeu, nesta quinta-feira (24), uma encomenda postal contendo entorpecentes no Aeroporto Internacional de Fortaleza. As drogas estava escondida dentro de um pote de creatina e foi localizada com o apoio dos agentes caninos da Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Durante a operação de rotina, os cães farejadores Bachar, Ithor e Saymon indicaram a presença de substâncias ilícitas em uma embalagem. Na verificação, os agentes encontraram 100 gramas de cocaína, 80 gramas de metanfetamina e 50 comprimidos de ecstasy, todos camuflados no interior do recipiente.

O material apreendido será entregue às autoridades policiais, que irão instaurar um inquérito para investigar a origem da encomenda, o responsável pelo envio e o destino final das drogas. A ação integra o trabalho contínuo de combate ao tráfico interestadual de entorpecentes por meio de remessas postais.

Na manhã do dia 17 de julho, a Receita Federal apreendeu uma remessa contendo três mil comprimidos de ecstasy no Terminal de Cargas do Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza. A droga foi enviada do Rio de Janeiro e está avaliada em cerca de R$ 240 mil.

A apreensão ocorreu durante uma fiscalização de rotina realizada por equipes da Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho (Direp03), com apoio dos cães farejadores Aegon, Bachar, Ithor e Saymon, que identificaram o conteúdo suspeito em uma das encomendas postais.

O entorpecente será encaminhado às autoridades policiais, que darão início às investigações para apurar as circunstâncias do crime. Segundo a Receita Federal, a ação faz parte das estratégias contínuas de combate ao tráfico de drogas e a outras atividades ilícitas associadas a organizações criminosas.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

O que é ecstasy?

O ecstasy, droga sintética com princípio ativo MDMA (metilenodioximetanfetamina), é classificado como substância ilícita no Brasil e tem sido alvo de apreensões frequentes pelas autoridades. Com efeito, estimulante e psicoativo, a droga provoca sensações de euforia, aumento da sociabilidade e alterações na percepção sensorial, sendo popularmente consumida em festas e ambientes de música eletrônica.

No entanto, o uso oferece riscos significativos à saúde, como desidratação, aumento da temperatura corporal, ansiedade, depressão e danos neurológicos, principalmente quando associado ao consumo frequente ou de comprimidos adulterados.

Leia também | Desligamento programado deixa bairros de Fortaleza sem luz nesta sexta-feira (25); confira a lista de endereços

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Fonte: gcmais.com.br