Início » Blog » Elmano anuncia retomada do distrito de Uiraponga, no Ceará, e manda recado às facções 
Ceará

Elmano anuncia retomada do distrito de Uiraponga, no Ceará, e manda recado às facções 

elmano-anuncia-retomada-do-distrito-de-uiraponga,-no-ceara,-e-manda-recado-as-faccoes 
Elmano anuncia retomada do distrito de Uiraponga, no Ceará, e manda recado às facções 

Durante agenda no Vale do Jaguaribe, o governador Elmano de Freitas enviou um recado direto às facções criminosas que atuam no município de Morada Nova. Ao participar da inauguração de um Centro de Educação Infantil (CEI) e da entrega de 691 tablets a estudantes do ensino médio em Limoeiro do Norte, o chefe do Executivo estadual afirmou que as forças de Segurança Pública irão retomar o distrito de Uiraponga, atualmente sob domínio de uma organização criminosa. “Para saber e dizer muito claramente, inclusive a quem é de crime organizado, vai ficar muito claro quem é que manda no território do Ceará”, declarou.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

A tensão na região ganhou força após o deputado Carmelo Bolsonaro desafiar publicamente o governador a passar uma noite em Uiraponga. Questionado sobre o episódio, Elmano evitou personalizar o debate, mas reafirmou que o Estado está tomando providências para garantir o retorno da população ao distrito. “Nós vamos agir, mas vamos agir sem fazer politicagem”, afirmou, destacando que a prioridade é restabelecer a paz e a segurança dos moradores.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

O governador também se disse otimista quanto à aprovação, pelo Congresso Nacional, de mudanças na legislação voltadas ao enfrentamento às facções criminosas. Segundo ele, o projeto enviado pelo presidente Lula ao Senado representa um avanço significativo na punição a grupos organizados que atuam impondo violência e expulsando famílias de suas casas. “É um projeto de quem, de fato, enfrenta a organização criminosa”, avaliou.

Entre as alterações previstas, Elmano destacou o aumento de penas para integrantes de facções e para crimes como expulsão de moradores e ameaças a comerciantes. Para o governador, endurecer a legislação é essencial para impedir a rápida soltura de criminosos. “A mudança vai garantir que quem comete esse tipo de crime fique realmente preso, cumprindo no mínimo 70% da pena”, reforçou.

Leia também | Bolsa Família de novembro: confira quem recebe o pagamento nesta sexta-feira (21)

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Fonte: gcmais.com.br