Ceará

Elmano anuncia troca no comando da Secretaria da Segurança Pública do Ceará; Roberto Sá assume

elmano-anuncia-troca-no-comando-da-secretaria-da-seguranca-publica-do-ceara;-roberto-sa-assume
Elmano anuncia troca no comando da Secretaria da Segurança Pública do Ceará; Roberto Sá assume

O governador do Ceará Elmano de Freitas anunciou, nesta segunda-feira (27), a troca no comando da Secretaria Segurança Pública do Estado. O delegado da Polícia Federal, Roberto Sá, assume o cargo de secretário no lugar do delegado Samuel Elânio. Em comunicado nas redes sociais, o chefe de estado agradeceu Elânio pela “dedicação e trabalho realizado”.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Roberto Sá já foi Secretário de Segurança dos Estados do Rio de Janeiro e do Espírito Santo, além de Subsecretário de Planejamento e Integração Operacional do RJ. Também foi oficial da Polícia Militar do RJ, onde especializou-se em diversos cursos, sendo o primeiro colocado no Curso de Operações Especiais do BOPE, onde serviu e foi instrutor, e no Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais. Formou-se em Direito pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-RJ). É especialista em Liderança e Gestão Pública pelo Centro de Liderança Pública, com módulo internacional em Harvard, nos Estados Unidos, e também é pós-graduado em Controle Externo, pela Fundação Getúlio Vargas. Possui certificação do Curso de Sistema de Comando de Incidentes (ICS) níveis 100, 200, 300, 341 e do Centro de Operações de Emergência, todos da Guarda Costeira dos Estados Unidos, além do Curso de Gerenciamento para Segurança de Grandes Eventos, pela Unidade de Segurança Diplomática do Departamento de Estado Americano, em parceria com a SENASP. Também integram seu currículo o Curso de Planejamento Estratégico, pela Academia Nacional de Polícia (PF), onde atuou como tutor da disciplina de Liderança e Gestão Estratégica.

Troca no comando da Secretaria da Segurança Pública do Ceará

“Desejo muito sucesso ao novo secretário Roberto Sá na missão de enfrentar fortemente a criminalidade e proteger os mais de nove milhões de cearenses”, escreveu Elmano nas redes sociais.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Leia também | Saiba mais sobre Samuel Elânio

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<  

Fonte: gcmais.com.br