O governador do Ceará, Elmano de Freitas, anunciou nesta segunda-feira (10) a assinatura do decreto que estabelece o Comitê Estratégico de Segurança Integrada do Estado do Ceará (Coesi). O anúncio foi feito através das redes sociais.
“Acabo de assinar o decreto que cria o Comitê Estratégico de Segurança Integrada do Estado do Ceará (Coesi), composto pelos chefes dos três Poderes – Executivo, Legislativo e Judiciário -, além de comandantes dos órgãos da Segurança e Justiça do Ceará, para, unidos, atuarmos com estratégias e ações permanentes no combate ao crime no Estado”, declarou Elmano.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
O Coesi será composto por diversas autoridades, incluindo o governador, o secretário da Segurança, os comandantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Perícia Forense (Pefoce), Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp), o Secretário da Administração Penitenciária, o procurador-geral do Estado, o presidente do Tribunal de Justiça, o presidente da Assembleia Legislativa, o procurador-geral de Justiça, o superintendente da Polícia Federal no Ceará e o superintendente da Polícia Rodoviária Federal no Ceará.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A primeira reunião do Comitê já está marcada para a próxima terça-feira, dia 18 de junho. “Tenho absoluta convicção de que, com a integração dos Poderes e instituições, avançaremos cada vez mais no combate ao crime e garantiremos mais segurança para os milhões de cearenses. Nossas forças de segurança terão apoio irrestrito nessa missão”, afirmou o governador.
Leia também | Dívidas de famílias atingem maior nível no Brasil desde novembro de 2022: 78,8%
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Fonte: gcmais.com.br