O governador do Ceará, Elmano de Freitas, anunciou nesta sexta-feira (11) que o dia 17 de abril, próxima quinta-feira, será ponto facultativo em todo o estado. A medida foi oficializada por meio de decreto publicado no Diário Oficial do Estado e comunicada ao público através das redes sociais do chefe do Executivo estadual.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A decisão antecede o feriado nacional da Paixão de Cristo, celebrado na sexta-feira (18), e amplia o período de descanso para os servidores públicos estaduais, que poderão ter um recesso prolongado.
“Informo aos cearenses que decretei ponto facultativo na próxima quinta-feira, 17 de abril, em respeito à tradição e fé cristãs. Momento de reflexão e oração pelas famílias do nosso Ceará e do país”, declarou o governador em sua publicação. Ele também destacou que os serviços essenciais continuarão operando normalmente: “O decreto […] garante o funcionamento dos serviços essenciais aos cidadãos, como segurança pública, saúde e abastecimento d’água, entre outros”, completou.
A Prefeitura de Fortaleza, por sua vez, ainda não se manifestou sobre a adoção ou não do ponto facultativo no âmbito municipal. A expectativa é que um posicionamento seja divulgado nos próximos dias.
Este ano, o feriado da Semana Santa será ainda mais longo para muitos trabalhadores. Além da sexta-feira santa (18), a segunda-feira seguinte, 21 de abril, será marcada pelo feriado nacional de Tiradentes, o que pode resultar em um recesso de até cinco dias para quem conseguir folgar a quinta-feira.
Leia também | Diretores de postos de saúde em Fortaleza serão escolhidos via seleção pública, anuncia Evandro Leitão
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Fonte: gcmais.com.br