Nesta sexta-feira (6), o governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), realizou uma coletiva de imprensa onde falou sobre segurança e a redução de crimes violentos no estado, o avanço nas obras do Hospital Universitário da Uece, e os novos investimentos no Porto do Pecém, voltados ao setor de Hidrogênio Verde.
A coletiva aconteceu antes de uma reunião com seu secretariado para discutir o planejamento de entregas até o final de 2024.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Segurança Pública em foco
O governador ressaltou que, embora os índices de violência no Ceará tenham diminuído nos últimos meses, ainda há muito a ser feito. “A redução nos índices de violência não é motivo de comemoração, pois ainda são elevados, mas são sinais de que estamos no caminho certo”, afirmou Elmano. Ele destacou a criação de um comitê que articula as Forças de Segurança com o Executivo, o Judiciário e o Ministério Público para intensificar o combate à criminalidade.
O combate ao feminicídio também foi apontado como uma prioridade. “Nosso objetivo é garantir que as pessoas possam ir e voltar do trabalho com tranquilidade. Estamos trabalhando para que a redução da violência continue a crescer, especialmente em áreas sensíveis como os crimes contra as mulheres”, declarou.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Hospital Universitário da Uece próximo de ser concluído
Outro ponto abordado pelo governador foi o andamento das obras do Hospital Universitário da Uece. Elmano informou que a entrega está prevista para o final deste ano ou início de 2024. As obras de urbanização interna, como a construção do estacionamento, estão quase finalizadas e o fornecimento de energia elétrica já foi estabelecido. Ele também explicou que a abertura do hospital será gradual. “O hospital não abrirá 100% logo de início. Vamos ativá-lo de forma progressiva, até que atinja sua capacidade total”, afirmou.
Investimentos em Hidrogênio Verde no Porto do Pecém
Elmano também trouxe novidades sobre os investimentos no Porto do Pecém, com foco na produção de Hidrogênio Verde e exportação de grãos. O estado vai contar com um investimento de R$ 675 milhões, em parceria com o Banco Mundial, para modernizar o porto. Além disso, ele destacou a construção da ferrovia Transnordestina, que deverá facilitar a exportação de até 10 milhões de toneladas de grãos nos próximos anos.
Com esses investimentos, o Ceará se posiciona como um importante polo de inovação e exportação, aproveitando o potencial do Hidrogênio Verde para fortalecer a economia estadual e impulsionar o desenvolvimento sustentável.
Perspectivas para 2024
O governador encerrou a coletiva enfatizando que o balanço e planejamento de entregas do governo estão focados em áreas essenciais, como segurança, saúde e infraestrutura, com a meta de consolidar o Ceará como um estado inovador e seguro até o final de 2024.
Leia também | Em discurso na TV, Lula destaca soberania nacional e alfineta Elon Musk
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Fonte: gcmais.com.br