O governador Elmano de Freitas (PT) anunciou que a campanha de reeleição ao Palácio da Abolição terá a coordenação do ministro da Educação Camilo Santana (PT) e do senador Cid Gomes (PSB). “Eu acho que eu vou ter a melhor coordenação de campanha que o Ceará já viu”, disse ele, em coletiva de imprensa, nesta segunda-feira (9).
“Já pensou em um candidato com as entregas que nós temos, tendo Cid e Camilo coordenando a nossa campanha, com esse projeto político que temos de deputados, vereadores, com o nosso povo vendo o que está sendo feito? Eu não tenho nenhuma dúvida que nós vamos para uma eleição lá na frente, que é a hora que ela vai chegar, para a gente dizer o que é que nós fizemos, o que nós entregamos. Tem muita coisa para ser entregue. Aí nós vamos comparar com quem vai debater conosco”, disse ainda.
A declaração vem após especulações de que Elmano poderia não ser o candidato no pleito deste ano, com Camilo sendo o postulante em vez disso. Com a fala, o governador reafirma a própria posição como candidato da base, apoiado pelos principais padrinhos políticos.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Camilo confirma Elmano para o Abolição
Camilo Santana já havia declarado, há duas semanas, que Elmano será o candidato do PT, dizendo ainda que a oposição no estado “não tem projeto”. Em entrevista ao jornal O Globo, Camilo tratou do cenário político local e nacional, comentou a articulação do PT para as eleições, defendeu o fortalecimento dos palanques de Lula nos estados e avaliou que decisões individuais não podem se sobrepor ao projeto político liderado pelo presidente.
Para o ministro, o PT trabalha com a candidatura de Elmano Freitas como prioridade no Ceará. Além disso, ele destacou que o governador vem apresentando resultados positivos e afirmou que seu papel será ajudar na articulação política para evitar retrocessos no estado. “O candidato é o Elmano. A ideia é que eu possa estar mais livre para ajudar, inclusive na eleição presidencial no Nordeste”, afirmou Camilo.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Segundo ele, o projeto político no Ceará tem se fortalecido, citando a vitória do PT em Fortaleza como exemplo. “Fortaleza foi a única capital onde o PT elegeu o prefeito”, ressaltou. Ao comentar o cenário eleitoral no estado, Camilo Santana afirmou que a oposição se uniu ao bolsonarismo e criticou a ausência de propostas concretas para o Ceará. “Eles não têm projeto, é o ódio”, disse. Questionado sobre uma eventual candidatura de Ciro Gomes, Camilo reconheceu que ele aparece hoje como o adversário mais forte de Elmano, mas afirmou que não vê ameaça direta à reeleição do governador.
Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Encontro
Camilo e Elmano estiveram juntos há três dias, na ocasião de um ato político em alusão ao aniversário de 46 anos do PT, em Salvador. Na ocasião, na manhã do último sábado (7), o evento reuniu militantes, dirigentes e lideranças de todo o País, incluindo Elmano, Elmano e também o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o prefeito de Fortaleza Evandro Leitão, além do deputado federal José Guimarães e o deputado estadual Missias Dias.
A participação do grupo foi registrada nas redes sociais. “Ceará junto do maior presidente da história do Brasil. Viva, Lula! Viva o PT pelos seus 46 anos! Evento de comemoração em Salvador”, escreveu Camilo Santana em publicação conjunta.
Leia também | Camilo Santana faz pronunciamento sobre volta às aulas e avanços na educação brasileira
Fonte: gcmais.com.br











