Para assegurar o fornecimento de energia elétrica durante o segundo turno das eleições municipais em Fortaleza e Caucaia, que ocorre neste domingo, 27 de outubro, a Enel Distribuição Ceará ativou um plano especial de operações. A companhia mobilizará eletricistas, técnicos de segurança, engenheiros e gestores, com suporte do Centro de Operações para monitorar cargas, linhas e subestações, gerenciar ocorrências em tempo real e garantir que qualquer eventual interrupção seja solucionada rapidamente.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
A Enel também trabalha em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), mapeando 800 locais de votação nos dois municípios. “O mapeamento nos permite monitorar em tempo real o fornecimento de energia nesses pontos, permitindo uma resposta rápida em caso de qualquer ocorrência”, explica Marcelo Gomes, responsável pela Manutenção da Enel Ceará.
Além disso, a empresa manterá equipes de prontidão para interação com órgãos como a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros. A Enel realizou ainda serviços de manutenção preventiva em todo o estado, incluindo mais de 71 mil podas e 7,6 mil serviços de reparo entre agosto e setembro, com o objetivo de aprimorar a confiabilidade da rede elétrica para o dia da votação. Duas subestações móveis e equipamentos de suporte, como geradores, estarão posicionados em áreas estratégicas para atender a emergências.
Monitoramento climático para rápida atuação
A Enel conta com boletins da Climatempo para monitorar as condições climáticas que possam afetar a rede elétrica. Com previsões de chuva, ventos fortes e outros fenômenos, a empresa pode direcionar antecipadamente seu efetivo para áreas que apresentem maior risco de ocorrência, garantindo um atendimento rápido e seguro.
Canais de atendimento
Para informar ocorrências ou solicitar serviços, clientes da Enel podem acessar o aplicativo Enel Ceará (disponível para iOS e Android), o site oficial (www.enel.com.br), as redes sociais da empresa no Facebook e Twitter, ou a Central de Atendimento pelo telefone 0800 285 0196.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Leia também | Últimas notícias do Portal GCMAIS
Fonte: gcmais.com.br