A segunda etapa das reuniões setoriais das equipes de transição da Prefeitura de Fortaleza ocorreu nesta terça-feira (19), destacando os desafios e avanços nas Secretarias do Desenvolvimento Econômico e da Saúde. Realizado na Academia do Professor, o encontro teve como objetivo garantir a continuidade dos serviços e ações públicas no processo de troca de gestão.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
As equipes das duas secretarias apresentaram relatórios detalhados com dados globais, organogramas, projetos e programas em andamento. A Secretaria do Desenvolvimento Econômico destacou ações voltadas à geração de emprego, incentivos a micro e pequenos empreendedores e parcerias público-privadas. Já a Secretaria da Saúde abordou os esforços no enfrentamento de demandas hospitalares, programas de atenção básica e iniciativas para aprimorar os atendimentos no Instituto Doutor José Frota (IJF).
A agenda de reuniões setoriais segue na próxima quinta-feira (21), às 9h, com as Secretarias do Turismo (Setfor), da Cultura (Secultfor) e do Esporte e Lazer (Secel). Outras reuniões estão programadas para os dias 25, 26 e 27, envolvendo pastas como Educação, Direitos Humanos, Transporte Urbano e Primeira Infância.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A equipe de transição do prefeito eleito inclui nomes como Gabriella Aguiar (coordenadora), Francisco de Castro Menezes Júnior e Hélio das Chagas Leitão Neto. Já a equipe do atual prefeito é liderada por Renato Lima e conta com integrantes como Mário Fracalossi e Samuel Dias.
Equipes de transição da Prefeitura de Fortaleza discutem desafios econômicos e de saúde
A transição de governo é uma etapa essencial para garantir que a mudança de gestão não interrompa a prestação de serviços públicos. Esse momento envolve a troca de informações sobre despesas, receitas, projetos em execução e planejamento futuro, assegurando transparência e continuidade administrativa.
“Esse processo permite que a nova administração inicie seu trabalho com clareza sobre os desafios e possibilidades, garantindo que políticas públicas prioritárias sejam mantidas e aperfeiçoadas”, explicou Renato Lima, coordenador da equipe da gestão atual.
A troca de governo em Fortaleza ocorre com foco na organização e no planejamento, refletindo o compromisso com a população e a eficiência na administração pública.
Leia também |Novas regras da Uber para carros aceitos podem afetar 3 mil motoristas no Ceará a partir de 2025; entenda
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Fonte: gcmais.com.br