O advogado e assessor do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) Fábio Wajngarten se pronunciou há pouco no X, afirmando ser “inacreditável” a prisão preventiva decretada nesta manhã pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. “É inacreditável. Num sábado. Com estado de saúde totalmente comprometido. Vergonhoso. 26 é logo ali”, escreveu Wajngarten.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
A prisão preventiva de Bolsonaro, na manhã deste sábado, teve como justificativa a garantia da ordem pública. Na sexta-feira, 21, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) havia convocado uma vigília em apoio ao ex-presidente. A PF avaliou que o ato representava risco para participantes e agentes policiais, com aglomeração. Além disso, havia o temor de risco para o próprio ex-presidente.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Após prisão de Bolsonaro
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro publicou versículos bíblicos nas redes sociais poucas horas após o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ser detido pela Polícia Federal na manhã deste sábado (22), em Brasília. A prisão preventiva foi decretada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), sob justificativa de garantir a ordem pública diante da convocação de uma vigília em frente ao condomínio do ex-presidente.
Leia também | Bolsa Família de novembro: confira quem recebe o pagamento nesta sexta-feira (21)
Na primeira postagem, Michelle Bolsonaro compartilhou o trecho: “¹ Levantarei os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro…”, parte do Salmo 121, que segue até o versículo 8 e fala sobre proteção e socorro divino. Em outra publicação, ela também destacou: “E os céus anunciarão a sua justiça; pois Deus mesmo é o juiz”. Nenhuma das mensagens cita diretamente a decisão do STF ou menciona a prisão preventiva do ex-presidente, mas elas foram divulgadas pouco depois da operação da Polícia Federal.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Fonte: gcmais.com.br












