Os estabelecimentos da Vila de Canoa Quebrada, um dos principais destinos turísticos do Ceará, tiveram que ser fechados, após ordem de uma facção criminosa atuante na região. A ordem teria sido dada após a morte de uma liderança do grupo criminoso, determinando luto.
Conforme divulgado, o criminoso teria sido morto em Pipa, no Rio Grande do Norte, estado vizinho. Com isso, a Broadway, principal rua do vilarejo turístico, pôde ser vista totalmente vazia durante a noite, com estabelecimentos tendo fechado as portas.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
O ocorrido teria afetado inclusive atos de campanha, previstos para acontecer na região de Canoa Quebrada, no município de Aracati, após a ordem da facção criminosa.
Fortaleza
Casos semelhantes são registrados também na capital Fortaleza. Em agosto, uma facção criminosa teria dado ordem para fechar barracas, bares e restaurantes na Praia de Iracema, após a circulação de uma informação de que um membro da organização teria sido assassinado no Poço da Draga, comunidade localizada na região. A ordem seria uma retaliação ao homicídio. Receosos, os proprietários de estabelecimentos comerciais da região resolveram não abrir no dia seguinte.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Leia também | Facções criminosas cobram pedágio para campanha eleitoral e intimidam candidatos no Ceará
Já em março, integrantes de uma facção obrigaram o comércio do bairro Vila Velha a fechar após a morte de uma liderança do grupo, que foi a óbito em confronto com a polícia. Chegaram a ser compartilhadas, nas redes sociais, ameaças feitas pelos criminosos, determinando o luto obrigatório para a população.
Fonte: gcmais.com.br